Ilha do Sal: SINTCAP suspende quota de filiação na central sindical UNTC-CS (c/áudio)

Espargos, 06 Set (Inforpress) – O Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINTCAP), no Sal, suspendeu a quota de filiação que vem pagando à UNTC-CS, até que se resolva a “crise interna por que passa” a mais antiga central sindical cabo-verdiana.

A informação foi avançada hoje pela presidente do SINTCAP, Maria de Brito, segundo a qual a maior central sindical do país, actualmente liderada por Joaquina Almeida, “age por conta própria” sem ouvir as outras organizações sindicais.

“Os sindicatos filiados não são tidos nem achados”, lamentou.

Segundo a sindicalista, a “gota de água” que fez transbordar o copo tem a ver com a comunicação enviada à líder daquela central sindical no sentido de se anular a medida de suspensão de quatro sindicatos, tendo-lhe concedido, conforme explica, 30 dias para o efeito.

“Analisamos esta situação, e por não ter acatado a solicitação, a direcção da SINTCAP decidiu suspender, temporariamente, a quota de filiação que vem pagando, até que a situação interna se resolva”, contou.

Maria de Brito avançou, entretanto, que a organização sindical que representa, decidiu abrir uma extensão da sua conta bancária no sentido de se efectuar, mensalmente, o depósito do montante dos valores que, entretanto, só serão transferidos para a conta da UNTC-CS, “quando a situação for normalizada”.

A sindicalista para quem, também, o ambiente laboral na ilha do Sal “continua agitado”, manifesta preocupação perante um conjunto de problemas que vem afectando os trabalhadores do sector, destacando a situação laboral dos profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

Maria de Brito fez essa denúncia durante uma conferência de imprensa, em jeito de balanço, após a direcção ter-se agrupado na sua primeira reunião extraordinária, deste ano, para avaliar o primeiro semestre findo, com enfoque na situação socio-laboral na ilha, entre outras reflexões.

SC/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap