Espargos, 03 Mar (Inforpress) – O jornalista Valdemar Almeida, também tenista, é o novo presidente da Associação Regional de Ténis do Sal (ATS), estabelecendo como “grandes” apostas a formação, aquisição de mais equipamentos e melhoria das infra-estruturas para prática da modalidade.
Valdemar Almeida, que vem substituir Alberto Gomes, disse ter apresentado algumas ideias e propostas para o seu mandato, mostrando-se preocupado, entretanto, com a situação, especialmente, do ténis feminino, em que, conforme esclareceu, escasseiam praticantes desta natureza, nesta modalidade desportiva.
Outra preocupação do novel presidente da ATS, cuja equipa foi eleita no passado sábado, 25, por aclamação durante assembleia geral, prende-se com a melhoria das infra-estruturas para a prática da modalidade.
“Faltam mais campos, e o único ‘court’ existente necessita urgente de balneários e de uma área social”, precisou, Valdemar Almeida, referindo, por outro lado, que a realização de mais formações e “clinics” para treinadores e árbitros, são também propósitos da recém-eleita direcção da Associação Regional de Ténis do Sal.
Incentivar antigos praticantes a retomarem a prática do ténis, aquisição de mais equipamentos, designadamente, máquina moderna de encordoar e a realização de mais “opens” na ilha, são outros projectos, almejados pela nova direcção liderada por Valdemar Almeida.
A Assembleia Geral onde foram eleitos os novos corpos sociais, foi igualmente momento de discussão e aprovação das contas e o plano de actividades da direcção cessante.
No final, a maioria dos associados deram nota positiva ao desempenho da anterior direcção, que segundo os mesmos deixou um “legado sólido” para a continuidade e desenvolvimento da modalidade na ilha.
Ainda sem data marcada, a tomada de posse dos novos corpos dirigentes da ATS, deverá acontecer, entretanto, nos próximos dias.
SC/CP
Inforpress/Fim