Ilha do Sal: Moradores do Alto de Electra dizem-se “indignados” com situação de mancha de esgoto que “inunda” a zona

Espargos, 21 Ago. (Inforpress) – Os moradores do Alto de Electra, no Sal, manifestaram-se, hoje, “indignados” com uma situação de mancha de esgoto a “inundar” a zona, problema que vem se arrastando “há muito tempo”, e “ignorado” pelas autoridades competentes.

As imagens mostram as águas libertadas da fossa do Complexo Casa para Todos, “completamente escuras e fedorentas”, provocando presença de vegetação selvagem.

Quem passa por esses lados, aliás zona bastante movimentada, já que de acesso ao centro de Espargos, ao Liceu Olavo Moniz, à Pretória, ao Estádio Marcelo Leitão, também de acesso ao Hospital Ramiro Alves Figueira, está obrigado a tapar o nariz para não inalar o fedor.

Os moradores, especialmente, dizem-se cansados com a situação, já que “não é nada agradável” conviver com esgoto a céu aberto, “mau cheiro e risco de doenças”, cujo rastro da água suja que transborda do esgoto lança uma faixa negra com fedor que se estende até certo ponto da zona, “incomoda e tira a qualidade de vida às pessoas”.

“Sim, porque, com o calor que se faz sentir é impossível abrir as janelas para entrar ar fresco. Ao invés disso é o mau cheiro que toma conta do interior da casa. A câmara do Sal e o IFH devem pautar-se para um melhor zelo e preocupação de forma a encontrarem uma solução. É vergonhoso (…)”, exteriorizou Adélia, uma das moradoras da zona.

“A esta altura do campeonato não há que achar o culpado. A câmara prometeu melhorar a qualidade e condições de vida da população (…) não é só fazer calçada, pedonal (…) deve encontrar também solução para este tipo de problema. Políticos são todos iguais”, desabafou Leandra, outra moradora.

A Inforpress soube que o carro da Empresa Águas de Ponta Preta (APP) vem, semanalmente, esvaziar a fossa, porém, tentou ouvir o responsável camarário para a área, bem como o do IFH, na cidade da Praia, mas sem sucesso.

SC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap