Ilha do Sal: Ministro dos Desportos satisfeito com andamento dos trabalhos para receber Jogos Africanos de Praia

Santa Maria, 16 Mai (Inforpress) – O ministro dos Desportos presidiu, hoje, no Sal, o evento “One Month To Go”, tendo ficado agradado com o andamento dos trabalhos para a realização dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019, que decorrerão de 14 a 23 de Junho próximo.

A um mês do início dos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019, que vão decorrer durante dez dias, na cidade de Santa Maria, Elísio Elísio Freire inteira-se dos trabalhos da recta final para a realização deste “grande” evento no país.

“Estou muito agradado com o que estou a ver, a nível da segurança, com o envolvimento das forças militares, Polícia Nacional, os serviços de saúde, da logística, das infra-estruturas (…), portanto, está tudo a correr bem para que no dia 14 tenha início em Cabo Verde um dos maiores eventos desportivos jamais organizados”, manifestou o governante.

Constatando a construção, a montagem das arenas, Elísio Freire destacou ainda a elaboração do plano de segurança, a organização da chegada dos atletas e das equipas oficiais, a par de algumas preocupações, entretanto, consideradas “normais”, tendo em conta a envergadura do evento.

“Agora é esperar que tudo corra bem”, exteriorizou.

Também na tarde de hoje o Comité Organizador dos Jogos Africanos de Praia, (COJAP), procederá a assinaturas de Protocolos com os principais Sponsors do Sal 2019, nomeadamente com a ASA, Telecom, The Resort Group, Emicela, Impar/BCN, Correios de Cabo Verde, APP/CABOCAN e Safeport, seguido de um cocktail.

Os Jogos Africanos de Praia, contarão com uma comitiva de cerca de 1000 atletas representando os 54 países de África em 11 modalidades distintas a serem disputadas na praia de Santa Maria.

Estima-se que estarão no país cerca de duas mil pessoas ligadas aos jogos, entre atletas, dirigentes, desportivos e respectivas comitivas, bem como jornalistas de vários países do mundo.

SC/FP

Inforpress/Fim

 

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap