• Save

Ilha do Sal: Elevação à categoria de Hospital Regional irá revolucionar a qualidade de saúde na ilha – MpD local (c/áudio)

Espargos, 02 Out. (Inforpress) – A Comissão Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD), no Sal, congratula-se com a elevação do Hospital Ramiro Alves Figueira à categoria de Hospital Regional, acreditando que isso irá “revolucionar” a qualidade de saúde da sua população.

Francisco Correia, presidente da comissão política do MpD, local, fez esse prognóstico, hoje, durante a conferência de imprensa convocada para manifestar publicamente esta satisfação.

“Com o estatuto de hospital regional a ilha conhecerá a melhoria na prestação de saúde que tanto almejamos. O hospital terá mais recursos financeiros e humano, mais autonomia administrativa (…)”, manifestou.

Dotor, como é também conhecido, reforçou que essa decisão vai permitir equipar melhor o hospital com aparelhos para diagnósticos e laboratório, aumento de especialidades médicas, a presença de mais médicos, enfermeiros e técnicos de saúde.

“Para servir a população e todos aqueles que procuram a ilha para viver e trabalhar, bem como turistas. Com essa decisão histórica, a evacuação para a Praia e São Vicente será reduzida de forma significativa”, frisou.

“Vamos pressionar para ter vários aparelhos de diagnóstico, e exigir que sejam enviados especialistas para várias patologias. Não vamos abrir mão disso. É indubitavelmente que a saúde melhorou no Sal, mas ainda temos problemas no que tange a evacuações”, alvitrou.

Francisco Correia conclui, com satisfação, face ao anúncio, conforme informações de que dispõe, da entrada em funcionamento do Centro de Saúde de Maria, dentro de quatro meses.

Ajuntando, ainda, que a Câmara do Sal já disponibilizou terreno para a construção do Centro de Saúde da Palmeira, cujo projecto se encontra, conforme disse, na fase concursal, e que também o Governo vai investir na modernização do posto de saúde de Pedra de Lume, Dotor nota que, com isso, “completa-se” as redes de saúde no Sal.

“Entregar esta ilha à geração futura num patamar de saúde que orgulha qualquer salense com qualidade, eficiência e humanizada”, enfatizou.

O decreto-lei que cria o Hospital Ramiro Alves Figueira, enquanto Hospital Regional, foi publicado no dia 25 de Setembro do ano em curso, e prestará também apoio às unidades de saúde de Boa Vista e São Nicolau.

SC/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap