Foto de Arquivo

Ilha do Sal: Autarca reitera que câmara tem contribuído para felicidade das pessoas com acções (c/áudio)

Espargos, 25 Fev Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, reiterou, em entrevista à Inforpress, que a equipa camarária tem trabalhado ao longo desse mandato para fazer as pessoas felizes, com várias acções, “directamente”, ligadas ao bem-estar da população.

Segundo Júlio Lopes, quando se disponibiliza 800 lotes de terreno para jovens e pessoas construírem as suas casas, requalifica-se, praticamente, quase todos os bairros de Espargos, Santa Maria, Palmeira e mesmo Pedra de Lume, com pavimentação, espaços verdes, praças, entre outras valências, está-se a contribuir para a felicidade das pessoas.

Prossegue, relatando ainda que foi esta câmara –  com o apoio do Governo -,  quem estabeleceu o ensino superior, que antes não havia na ilha do Sal, a Escola do Turismo, tem apoiado, “sobremaneira”, os jovens com formação e estágios profissionais, entre outras benfeitorias.

“Pensamos que estamos a contribuir para a felicidade dos nossos jovens. Quando fazemos e reabilitamos dois campos relvados a ser certificados pela FIFA, proliferamos os bairros do Sal com polivalentes para a prática desportiva…estamos a contribuir para a felicidade das pessoas. Há muita coisa feita”, reiterou, acrescentando outras acçoes, desta feita, focadas, por exemplo, na infância e terceira idade.

Neste particular Júlio Lopes aponta os investimentos realizados a nível de jardins infantis, nas diferentes zonas, nomeadamente em Fonte Riba, África 70, Chã de Matias, Pedra de Lume e Santa Maria, a par de lançamento de mais obras para a edificação de jardins e outros centros para crianças.

“É um problema para uma mãe ir para o trabalho e não ter onde deixar os filhos. Com mais jardins, mais espaços de acolhimento infantil, já podemos resolver esse problema, muito importante. Isso é mais bem-estar”, enfatizou o autarca.

“Pensamos que estamos a fazer as famílias mais felizes”, insistiu, referindo-se, também a obras de reabilitação de tectos de “todas” as casas de pessoas idosas, e de apoio aos velhos, com programas que vão desde sessões de fisioterapia, aulas de dança, ginástica, momentos de anedota, entre outras coisas.

“Toda essa amizade que temos para os nossos velhos, pensamos que estamos a contribuir para que esse segmento da sociedade seja mais feliz. Quando a câmara do Município do Sal propõe o objectivo de que toda a gente tem que ter água canalizada… é fazer as pessoas felizes”, frisou, destacando a parceria entre a câmara, o Governo e a sociedade civil neste propósito.

Já no final do mandato, perguntado qual considera ser a melhor marca de sua governação, Júlio Lopes respondeu: “ esse novo ambiente de relacionamento entre a Câmara Municipal, o Governo e a sociedade civil.

“É essa a grande marca da nossa governação. Esse ambiente agradável de relacionamento. Uma câmara aberta, próxima das pessoas. É que juntos somos mais fortes. É por isso que estão a aparecer esses bons resultados na ilha do Sal”, sublinhou, concluindo.

SC/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top