Ilha do Sal: África Avanza dispensa cuidados de saúde dentária a alunos do liceu Olavo Moniz

Espargos, 21 Out (Inforpress) – A equipa de médicos da África Avanza, Espanha, Bilbao, encontra-se novamente no Sal para mais uma missão no Hospital Regional, na especialidade de ortopedia beneficiando, também, alunos do liceu Olavo Moniz, com cuidados a nível dentário.

Depois de ter celebrado no passado mês de Setembro a realização de mil cirurgias na ilha do Sal, a missão que iniciou hoje novos ciclos de consultas e tratamento, até o próximo domingo, 27, é composta por médicos especialistas em ortopedia, anestesia e maxilofacial.

Durante estes dias, alunos, adolescentes entre os 11 e 14 anos da Escola Secundária Olavo Moniz, nos Espargos, deverão ser submetidos a exames dentários, devendo os mais carentes, que precisarem de cirurgia, serem resolvidos pelo cirurgião maxilofacial da África Avanza durante a semana de cooperação.

Enquanto isso, as consultas e cirurgias a nível de ortopedia vão tendo lugar mediante lista de pacientes, sem contar com casos de urgência ou emergência, já que, a semelhança das outras vezes, a equipa estará de plantão 24 sob 24 horas.

Em Setembro último, os alunos do Complexo Educativo Manuel António Martins, em Santa Maria, foram também avaliados o seu estado de saúde, desta feita a nível de urologia.

A África Avanza é uma associação independente, sem fins lucrativos, formada por profissionais solidários e voluntários, experimentados em diversos campos, que disponibilizam o seu tempo, conhecimento e próprios recursos económicos, de forma desinteressada, em prol dos mais necessitados.

Esta ONG desenvolve há seis anos com o Hospital Regional do Sal um programa de cooperação médica denominada “Médicos Solidários para Cabo Verde (MSCV), deslocando-se, periodicamente para realizar consultas e intervenções cirúrgicas, na ilha turística.

SC/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap