IEFP recebe delegação da Marinha Grande para promover ingressão de jovens cabo-verdianos na formação profissional em Portugal

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) recebeu esta semana uma delegação da Marinha Grande, cujo propósito foi promover a ingressão de jovens cabo-verdianos na formação profissional em Portugal.

De acordo com informações avançadas pelo IEFP, a comitiva era composta pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, o empresário no sector de moldes Joaquim Menezes e o professor do Instituto Politécnico de Leiria Nuno Martinho.

Este encontro aconteceu no âmbito do protocolo rubricado entre o Governo e várias instituições portuguesas promotoras de formação profissional nas áreas da metalomecânica e ‘computer numeric control’, visando colocar jovens cabo-verdianos em formação, numa resposta sustentada aos desafios colocados em matéria de escassez de mão-de-obra qualificada nas referidas áreas.

O IEFP já assinou também um protocolo com Associazione Emiliano Romagnola Centri Autonomi Formazione Profissionale (AECA), com os mesmos objectivos, ou seja, permitir jovens cabo-verdianos realizarem estágios naquele país.

O acordo rubricado entre o presidente do IEFP, Paulo Santos, e o director-geral da AECA, Andrea Biondi, pretende criar um modelo de formação em especialidades, que tenha como complementaridade a realização de estágios curriculares em Itália aos jovens cabo-verdianos.

HR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap