Guarda Costeira de Cabo Verde agraciada com o prémio MAOC-N

Cidade da Praia, 01 Nov (Inforpress) – A Guarda Costeira de Cabo Verde foi esta semana agraciada com o prémio “Centro de Análise e Operação Marítima – Narcótico” (MAOC-N –sigla em inglês), em reconhecimento à “excelente” contribuição na luta contra o narcotráfico na Europa.

Em nota Informativa, o Comando da Guarda Costeira faz saber que a cerimónia de entrega do prémio aconteceu na quarta-feira, 30 de Outubro, em Lisboa, Portugal.

Ainda segundo a mesma fonte, este reconhecimento é fruto da importância da parceria transatlântica entre Cabo Verde, os setes países parceiros (França, Irlanda, Itália, Holanda; Portugal e Espanha) e os Estados Unidos da América.

“Com uma localização geográfica estratégica para as rotas transatlânticas utilizadas para o tráfico internacional de drogas, Cabo Verde tem sido um parceiro particularmente do Centro, fornecendo apoio inestimável e constante em inúmeras operações e projectos desenvolvidos nos últimos anos em que o compromisso da Guarda Costeira de Cabo Verde representou um elemento-chave nesta luta contra os ilícitos na nossa sub-região”, lê-se na nota.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap