• Save

Grupos Corais de Cabo Verde, Portugal, Brasil e Senegal vão cantar Praia nos dias 24 e 25

Grupos Corais de Cabo Verde, Portugal, Brasil e Senegal vão cantar Praia nos dias 24 e 25

Cidade da Praia, 23 Mai (Inforpress) – Os grupos corais de Cabo Verde, Portugal, Brasil e Senegal já se encontram na Cidade da Praia para a grande apresentação nos dias 24 e 25 para cantar Praia.

A Informação foi confirmada à Imprensa pelo Maestro Eutrópio Lima, do Grupo Coral Orfeão da Praia, que está à frente da organização, explicando que o objectivo do festicoral é divulgar a cultura e a música coral.

“A II edição do Festicoral vai desenrolar sobre o tema ‘Cantar Praia’, que este ano assinala os seus 161 anos. Vamos cantar Praia com músicas e temas sobre Praia, de forma harmónica e internacional, já que participam grupos do Brasil, Portugal e Senegal”, disse.

Para o Maestro Celso Branco, do Rio de Janeiro (Brasil), esta é a segunda vez que participa no evento e desta vez com arranjos e música que evocam a Cidade da Praia. Além de participar no espectáculo, Celso Branco vai também dissertar em workshops e oficinas.

A participação do grupo coral do Senegal, segundo o maestro Lucien Memdy, que representa o Grupo Coral Biayenda de Dakar, a intenção é participar e ligar com Cabo Verde através da cultura.

O evento, que vai acontecer durante uma semana, de 24 a 27, conta nos dias em que não haja espectáculos, com workshops e oficinas ligados a temática da música coral.

Organizado pelo Orfeão da Praia, o certame deverá contar com 140 participantes internacionais, entre coralistas, instrumentistas, coreógrafo e regentes, além dos grupos corais do arquipélago.

O International FestiCoral Praia é uma iniciativa do Grupo Coral Orfeão da Praia e tem como objectivo reunir na capital cabo-verdiana grupos corais nacionais e de outros países para a partilha de experiências e proporcionar aos praienses bons momentos de música coral.

PC/JMV
Inforpress/Fim