Grupo Brava Sete Luas Band inicia em Setembro 4ª digressão pela Europa

Nova Sintra, 21 Ago (Inforpress)  – O grupo musical Brava Sete Luas Band, formado no âmbito do Projecto Sete Sóis Sete Luas (SSSL), inicia no próximo dia 5 de Setembro a sua 4ª digressão internacional pelos palcos da Europa.

Segundo adiantou a membro e vocalista do grupo, Rosa Martins, a banda inicia os shows no dia 5 de Setembro no Palácio de Belém, em Portugal, a convite do Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, mas com agenda lotada de 5 a 15 do referido mês.

A vocalista do grupo vê estas digressões e o projecto SSSL como uma oportunidade de divulgar a “cultura genuína da ilha”, principalmente através da música, tendo em conta que “as ilhas periféricas não têm tantas oportunidades” como as outras.

Questionada sobre o que levam nesta digressão, Rosa Martins realçou que da ilha o que levam sempre são as mornas, mas, não cingem somente a este género, levando o também género como funaná e coladeira, de entre outros estilos do país.

Acrescentou ainda que na performance do grupo tentam transmitir algo diferente, ou seja, não focam somente em cantar ou tocar, explicam ou contam a história de cada música antes da interpretação.

Segundo a mesma, 60 por cento (%) das músicas da banda são originais, criadas no projecto da criação da banda, apoiados com a formação de alguns músicos internacionais que vieram à ilha no âmbito do projecto SSSL.

E, em contrapartida, assinalou, “ganham muito” com este tipo de intercâmbio, “mesmo profissionalmente”, principalmente nos encontros com músicos provenientes de culturas diferentes, permitindo assim uma “troca de experiências”.

MC/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap