Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente disse hoje que o Governo vai intervir em colaboração com os municípios para dar combate à acumulação do lixo em Cabo Verde, já que almeja uma boa governança em acção climática.
Gilberto Silva respondia assim, à questão do jornalista sobre se o Governo que pretendia mobilizar recursos para melhor adaptar-se às mudanças climáticas não teria nenhuma medida em mãos no caso de acumulação de lixo no País e na cidade da Praia, particularmente.
“Tem de haver alguma medida a ser tomada em relação ao reforço da salubridade ambiental que contribui para o reforço da segurança sanitária do País. Isso depende muito da acção dos municípios, mas o Governo tem uma voz a dar tendo em conta a responsabilidade que também tem no domínio da saúde e qualidade do ambiente”, disse.
Ainda segundo o ministro da Agricultura e Ambiente, lá onde a realidade se impõe medidas serão tomadas em parceria com os municípios.
“Isso acima de tudo para fazer com que os cabo-verdianos tenham melhor qualidade ambiental, melhor saúde e melhor qualidade de vida”, concluiu.
Em Cabo Verde estima-se a produção de mais de 500 toneladas de lixo por dia.
PC/CP
Inforpress/Fim