Governo quer aproveitar “Cabo Verde Triangle Trail” para diversificar produto turístico cabo-verdiano

Cidade da Praia, 02 Jul (Inforpress) –  O Governo quer aproveitar a organização da prova “Cabo Verde Triangle Trail”, que se realiza de 24 a 30 de Outubro nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, para diversificar o produto turístico cabo-verdiano.

O ministro do Desporto deu esta garantia na manhã de hoje durante o lançamento do evento, a ser promovido pela empresa especializada In Totum, com o argumento de que vai ao encontro da estratégia governamental de “colocar Cabo Verde no mapa”, isto é fazer, fazer de Cabo Verde “uma referência” no continente na organização de eventos desportivos.

“Depois do Sal (numa referência aos I Jogos Africanos de Praia) das etapas do Kitesurf, de termos conseguido trazer para Cabo Verde eventos desportivos do pavilhão, estamos agora a iniciar um processo com eventos de natureza”, sintetizou Fernando Elísio Freire, para quem se trata, igualmente, de uma oportunidade para se diversificar o produto turístico cabo-verdiano.

Para o governante, com esta variação o arquipélago “deixa de ser um país de sol e praia, mas também de desporto de aventura, montanha e praia”, visando fornecer ao mundo um país que oferece produtos diversificados, numa estratégica que envolve todas as ilhas de Cabo Verde.

Nesta perspectiva, apontou as ilhas do Sal e Boa Vista como a base dos desportos náuticos, Santiago, Santo Antão, Fogo, São Nicolau e Brava como desportos de montanha, a inclusão de São Vicente na rota internacional de regatas, para que, efectivamente consiga transformar o país numa “grande plataforma” de prestação de serviços a nível do desporto.

“Queremos também com estes eventos, transformar o nosso país na plataforma especializada de eventos desportivos, permitir o crescimento e a criação de riqueza a nível local, contribuir para o desenvolvimento do nosso país e encarar o desporto, definitivamente como um sector económico, que dá emprego…e que contribui para riqueza nacional”, enfatizou.

A I edição da prova “Cabo Verde Triangle Trail” realiza-se em três etapas, designadamente no Parque Natural da Serra Malagueta (Santiago), no Parque natural do Fogo (ilha do Fogo) e no Parque Natural de Cova, Paúl e Ribeira da Torre (Santo Antão), com o propósito de mostrar as potencialidades de Cabo Verde para o turismo, sobretudo para as provas de trail.

SR/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap