• Save

Governo enaltece o “enorme trabalho que tem sido desenvolvido” pelas Aldeias SOS (c/áudio)

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – O secretário de Estado da Educação destacou hoje o “enorme trabalho que tem sido desenvolvido” pelas Aldeias SOS em prol das crianças, adolescentes e dos jovens no país, mediante “um trabalho de suma importância para a inclusão social”.

Amadeu Cruz pronunciou este reconhecimento durante a formalização oficial do “WebLab” a Aldeias SOS de São Domingos, situado em Ribeirão Chiqueiro, onde manifestou a sua satisfação pelo trabalho levado a cabo para com os menos favorecidos e que enfrentam vulnerabilidades sociais e económicas.

Enalteceu a forma com esta instituição social vem trabalhando, focalizado em permitir a interacção e o convívio entre jovens de diversas proveniências, na construção de um modelo de convívio social, cultural e a todos os títulos, no quadro do seu plano nacional de inclusão de todos, sem se deixar ninguém para trás.

“As aldeias SOS têm intervenção de fundo na Assomada, em São Vicente e aqui em São Domingos, mas têm um alcance a nível nacional. Alcança todos os municípios de Cabo Verde e há crianças beneficiárias de todas as proveniências e de todas as origens”, elucidou.

O governante considerou que as crianças beneficiadas nestas aldeias “têm oportunidades de crescimento, superação social e de elevação a todos os títulos”, ao mesmo tempo que destacou o empenho do seu director-nacional, Dionísio Simões Pereira, enquanto “um parceiro activo na construção das politicas do desenvolvimento do social deste país”.

Amadeu Cruz incitou as Aldeias no sentido de continuarem a ser um parceiro do desenvolvimento de Cabo Verde nesta matéria da infância, da adolescência, da juventude, mas também a outros títulos”, por entender que, para além de uma intervenção social, as aldeias têm tido uma intervenção ao nível de inclusão artística e cultural.

Neste campo, avivou que esta instituição tem propiciado oportunidades de crescimento, tendo saudado a parceria estabelecida com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) que proporciona uma dimensão tecnológica virada para a inclusão digital daqueles que têm menos oportunidade e que vivem nas periferias urbanas, sociais e culturais.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap