Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – A gala da quinta edição do Prémio Nacional de Arquitectura (PNP) vai acontecer em Novembro com a inclusão de duas novas categorias, anunciou hoje, na Cidade da Praia, o bastonário da Ordem dos Arquitectos, Job Amado.
Em declarações aos jornalistas, momentos antes do lançamento do Prémio Nacional de Arquitectura (PNA) 2022 e da entrega do Prémio Universitário, Job Amado informou que para este ano foram incluídos os prémios a nível dos “Edifícios” e dos “Espaços Públicos”.
Job Amado avançou que se trata de um retomar da entrega do prémio aos melhores trabalhos dos arquitectos nacionais, uma vez que a última edição aconteceu há seis anos.
Na ocasião, a Ordem dos Arquitectos distinguiu Célio Centeio Alves como vencedor do melhor trabalho do fim de curso, denominado Prémio Universitário, com o projecto “Espaço Público urbano para requalificação da Ribeira de Trindade – Troço Ponte de Vila Nova – Ponte de Paiol”.
Sara Rodrigues com o trabalho “A casa do bairro: Estruturas de potencialização do sentimento comunitário em contexto de precariedade”, foi distinguida com menção honrosa.
O Prémio Universitário do fim de curso contou com a participação de 14 concorrentes, incluídos os de instituições de ensino superior estrangeiras.
O PNA, instituído em 2007, tem como objectivo recompensar a meritocracia dos autores que melhor interpretam o papel de arquitecto.
OM/HF
Inforpress/Fim