Futebolista diz que joga em Cabo Verde porque Centro Comum de Visto lhe recusou visto para Portugal

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – O futebolista santa-catarinense, Josilvy Elsimar, afirmou hoje, em declarações à Inforpress, que está jogar em Cabo Verde porque o Centro Comum de Vistos (CCV) lhe negou visto para Portugal.

Segundo o jogador, que representa o clube Farense São Vicente, a primeira vez que pediu um visto foi em 2016, com o intuito de fazer um curso superior em Portugal, uma vez que ali teria a oportunidade de seguir a carreira de futebolista.

“Eu tinha todos os documentos em dia, com a matrícula já feita e não me deram nenhum esclarecimento da recusa do visto”, declarou, prosseguindo que a segunda vez pediu um visto de turista.

“Da terceira vez, todos os documentos vieram de Portugal e já estava tudo combinado para fazer teste no clube Cesarense da terceira divisão portuguesa e simplesmente recusaram o visto sem quê nem porquê”, acrescentou.

Josilvy Elsimar defendeu  que  é “triste sacrificar um sonho” e que por isso apela aos jovens jogadores de Cabo Verde para nunca desistirem dos seus sonhos.

“Não deixem que cortem as vossas asas, foco no objectivo, com garra e determinação irão alcançar o sonho almejado”, prosseguiu.

O atleta disse ainda que é preciso enxergar os talentos do país, uma vez que, segundo o mesmo, a selecção nacional está a perder por se pensar que o futuro da selecção depende apenas dos jogadores que actuam fora do país.

“Fiquem cientes do talento dos jovens jogadores residentes e invistam mais  no desporto no país, em particular o futebol”, ressaltou Elsimar, acrescentando que o problema dos vistos tem feito muitos atletas perderem oportunidades.

Josilvy Elsimar começou a jogar o futebol sénior, aos 18 anos, no Grémio Desportivo de Nhagar por duas épocas, em Santiago Norte.

Já teve, segundo disse, convites de vários clubes como o Beira Mar do Tarrafal, Travadores da Praia, Académica do Mindelo e Sporting Clube Farense.

 

O jogador joga como médio centro, esquerdo ou direito.

GSF/AA

 

Inforpress

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap