• Save

Futebol/UFOA: Cabo Verde perde com a Costa de Marfim (4-1) no jogo de estreia na competição

 

Cidade da Praia, 30 Set (Inforpress) – A selecção nacional residente perdeu hoje com a sua congénere da Costa Marfim por 4-1, no seu jogo de estreia do Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), que decorre em Dakar, Senegal.

Em partida disputada no Estádio Lat Dior, em Theies, arredores da capital senegalesa, o combinado nacional entrou mal no jogo e sofreu o primeiro golo aos sete minutos, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Laurent Magbi.

Ainda na primeira parte, aos 22 minutos, o mesmo jogador bisou na partida, fazendo o 2-0, resultado dos primeiros 45 minutos, período em que o lance de maior perigo de Cabo Verde foi um cabeceamento de Admar, que levou o guarda-redes marfinense a fazer uma excelente defesa.

Na segunda parte, Dumbia fez o 3-0, numa jogada de contra-ataque aos 53 minutos e volvidos sete minutos, Cabo Verde reduziu a desvantagem por intermédio de Alex, com um golo de belo efeito, mas nos descontos Dumbia voltou a marcar e fez o 4-1 final.

Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 05 de Outubro, para defrontar a Nigéria, selecção que no seu jogo de estreia perdeu ante à congénere do Togo por 2-1,

Nos outros jogos de hoje, o Serra Leoa venceu a Libéria por 1-0, enquanto o Mali venceu o Níger por 3-1.

O torneio da UFOA, que tem a final marcada para 13 de Outubro, conta com um total de 22 jogos, disputados em 16 dias, e terá lugar em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória, disputada pelos 16 países, através de sorteio, já efectuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as selecções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Serra Leoa, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada a jogadores residentes, é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana FOX Sports.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap