Ribeira Grande, 27 Mai (Inforpress) – A equipa do Palmeira, da ilha do Sal, venceu hoje, no Estádio João Serra, o Santo Crucifixo, por 3-2, e carimbou o passaporte para a “final four” da Taça de Cabo Verde, em futebol.
Em jogo a contar para a segunda eliminatória da prova, a equipa do Santo Crucifixo dominou a primeira parte mas deixou escapar o resultado perante um Palmeira avassalador na etapa complementar.
Aos 04 minutos, Jon de Bibi inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto apontado por do Ady Melo e, aos 20 minutos, o mesmo Jon de Bibi só teve de encostar bisar e ampliar a vantagem na partida, fixando o resultado (2-0) com que terminou a primeira parte.
Na etapa complementar a formação da Palmeira assumiu as rédeas do jogo e aos 57 minutos Kante reduziu a desvantagem no marcador.
O Palmeira foi à procura do empate e aos 80 minutos Latxe restabeleceu a igualdade no marcador aumentando, ainda mais, a confiança da sua equipa que vinha de uma desvantagem de dois golos.
Com Santo Crucifixo desmoralizado Kitchon sentenciou a partida aos 84 minutos carimbando a passagem para a “final four” da Taça de Cabo Verde, em futebol.
De acordo com a calendarização, no domingo, 28, a Académica do Porto Novo recebe a Académica do Mindelo, no Estádio Municipal Porto Novo, ao passo que a outra partida, deste domingo, joga-se na ilha do Maio, onde o Barreirense fará a recepção à Académica do Fogo, partida a ser disputada no Estádio Dau d’Segunda, na cidade do Porto Inglês.
Conforme com o regulamento, as quatro equipas vencedoras desta eliminatória apuram-se para a “final four” da Taça de Cabo Verde, edição 2022/23, evento que terá como palco o estádio Adérito Sena, em São Vicente.
Com o regresso da Taça de Cabo Verde, a quinta e penúltima jornada do campeonato nacional, também da presente temporada, só vai ser disputada na semana seguinte.
LFS/HF
Inforpress/Fim