Futebol/Sub-17: Batuque vence EFIZ (1-0) e Solpontense leva a melhor sobre a Académica do Porto Novo por 3-1

Mindelo, 31 Mar (Inforpress) – O Batuque derrotou hoje a EFIZ por 1-0 em jogo da 4ª. jornada do subgrupo A1 do Grupo A do campeonato de Cabo Verde no escalão sub-17, que decorre na ilha de São Vicente.

Na primeira volta a EFIZ vencera por 3-2.

Com esta vitória, o Batuque passa ter o mesmo número de pontos, seis, que o seu adversário de hoje, campeão de Cabo Verde, em título, mas o Batuque tem o melhor goal-average, ou seja, nove golos marcados e um sofrido, contra cinco marcados e três sofridos da EFIZ, da ilha do Sal.

Para o subgrupo A2, no segundo jogo da tarde de hoje, a equipa do Solpontense derrotou a Académica do Porto Novo por 3-1, e passa a somar quatro pontos, contra seis dos Gaviões, da ilha do Sal, que lidera o subgrupo.

Assim, na próxima jornada, a 5ª., do subgrupo A1 do Grupo A, a disputar-se no domingo, 02 de Abril, a EFIZ recebe a Ultramariana, ficando isento o Batuque, ao passo que, o subgrupo A2 os Gaviões defrontam a Académica do Porto, com o Solpontense isento na jornada.

O Grupo A integra as equipas da EFIZ (campeã em título), Batuque (São Vicente) e Ultramarina (São Nicolau), que formam o subgrupo A1, e as formações dos Gaviões, campeã da ilha do Sal, Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul) e Solpontense (Santo Antão Norte), constituem o subgrupo A2.

O Grupo B, cujos jogos estão a ser realizados na Cidade da Praia, é formado pelos representantes do Maio, de Santiago Norte (Grémio Nhagar), do Fogo (Académica), da Boa Vista e Santiago Sul (Bola pa Frente).

Os primeiros classificados dois subgrupos sediados em São Vicente, e os dois primeiros classificados do Grupo B, cujos jogos realizam-se na Cidade da Praia, apuram-se para as meias-finais, que se vão disputar no concelho de Santa Cruz, na ilha de Santiago, no dia 06 de Abril, que, igualmente, vai a receber a final, prevista para o dia 08 de Abril.

AA/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos