• Save

Futebol: Selecção feminina prepara jogo com congénere da Guiné-Bissau com duas baixas

Cidade da Praia, 07 Mai (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol feminina fez hoje no Estádio da Várzea mais um treino para o jogo amistoso frente a congénere da Guiné-Bissau, com duas baixas, mas recuperáveis para jogo de sábado.

A atacante Ronise Monteiro, do Black Panthers, por questões pessoais e a defesa Daniela Levy, do Llana, do Sal, com uma lesão na coxa direita, não integraram o treino, mas, conforme o ‘staff ‘da selecção, não correm o risco de falhar esta partida.

No treino desta manhã, a treinadora Silvéria Nédio, “Nita”, privilegiou as jogadas ofensivas e defensivas, com marcações de livres e pontapés de canto, para trabalhar as posições das defesas e das atacantes em lances de bola parada.

A preparação irá decorrer até esta quarta-feira, 08, dia que a comitiva parte rumo a Bissau onde continuará os trabalhos de preparação para o segundo teste da sua história, e de novo frente à selecção da Guiné-Bissau.

Integram a convocatória as jogadoras que em Novembro último fizeram história na estreia na selecção nacional feminina, no primeiro jogo de sempre e frente a Guiné-Bissau, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

O jogo entre as duas selecções, o primeiro de Cabo Verde no estrangeiro, está agendado para sábado, no Estádio 24 de Setembro, em Bissau, capital guineense.

Lista completa das convocadas:

Guarda-redes: Dilvania Teixeira (CS Mindelense) e Jacinta Rodrigues (Seven Stars).

Defesas: Joseane Fernandes (Seven Star), Leonora dos Santos (Black Panthers), Daniela Levy (FC Llana), Lariza Rodrigues (FC Llana), Hedy dos Santos (CS Mindelense) e Varsénia da Luz (CS Mindelense).

Médios: Lúcia Moniz (Seven Stars), Simonica Duarte (Black Panthers), Loide Miranda (CS Mindelense), Maria Cabral (Seven Stars), Yarine Neves (CS Mindelense), Jocilene Semedo (FC Llana) e Carolyn Tomar (FC Llana).

Avançados:

Elisiana Gomes (ADEC), Irlanda Lopes (Seven Stars), Ivânia Moreira (Seven Stars), Lais Spencer (FC Llana), Ronise Monteiro (Black Panthers), Wendy Silva (CS Mindelense) e Silvania dos Santos (FC Llana).

OM/CP

Inforpress/Fim