Mindelo, 12 Mar (Inforpress) – O Mindelense regressou hoje à liderança isolada do Soncet Superliga ao derrotar os Falcões do Norte por 3-0 e beneficiar do empate (0-0) do seu anterior companheiro de liderança, o Derby, ante o Amarante.
Mindelense e FC Derby partiram para a jornada 10, concluída hoje, no cimo da tabela classificativa do campeonato de São Vicente, com os mesmos 22 pontos, e, agora, os encarnados passam a somar 25 pontos, contra 23 do Derby.
A Académica, por seu lado, ao empatar a um golo com o Amarante, no jogo que encerrou hoje a 10ª. jornada, conservou o terceiro lugar, agora com 22 pontos.
Quem regressou à vitória foi o Batuque, que derrotou o Castilho por 2-1 e trocou de posição na tabela classificativa com o seu adversário, passando para o quinto lugar e remetendo o Castilho para a sexta posição.
Resultados dos jogos da 10ª jornada do Soncent Superliga:
Castilho 1 Batuque 2, FC Derby 0 Ribeira Bote 0, Mindelense 3 Falcões do Norte 0 e Académica 1 Amarante 1.
Na classificação, disputadas dez jornadas do campeonato, o Mindelense lidera com 25 pontos, seguido do Derby, com 23 pontos, e Académica, com 22 pontos.
O Amarante continua no quarto lugar, agora com 15 pontos, o Batuque é quinto classificado com 11 pontos e Castilho sexto, com nove pontos.
Os Falcões do Norte somam três pontos, no sétimo lugar, os mesmos do Ribeira Bote, que é oitavo e último da tabela classificativa.
No próximo fim-de-semana o campeonato sofre um interregno para dar lugar à disputa das meias finais da Taça de São Vicente.
Assim, de acordo com o sorteio, os dois jogos disputam-se no sábado, 18, o primeiro entre Académica e Ribeira Bote (14:00) e o segundo que porá frente-a-frente as formações do Batuque e do Mindelense (16:00).
A final da Taça de São Vicente está marcada para o dia 23 de Abril entre os vencedores dos dois jogos das meias-finais.
Na época passada, a competição não se disputou devido a incompatibilidades registadas entre a associação e alguns clubes sobre a forma como foi realizado o sorteio da competição, o que levou a que a região desportiva de São Vicente ficasse ausente da Taça de Cabo Verde.
AA//AA
Inforpress/Fim