Futebol/Santo Antão Norte: Santo Crucifixo goleia Paulense (4-0) e sagra-se (bi)campeão regional (actualizada)

Ribeira Grande, 08 Mar (Inforpress) – O Santo Crucifixo sagrou-se hoje (bi) campeão regional de futebol de Santo Antão Norte ao vencer o Paulense por 4-0 no jogo disputado hoje à tarde no estádio João Serra, na cidade da Ponta do Sol.

Com este resultado o Santo Crucifixo passou a somar 31 pontos, uma pontuação inalcançável por qualquer dos clubes em competição.

O Santo Crucifixo alcançou o título regional de Santo Antão Norte, época 2019/2020, à 11.ª jornada do campeonato regional, a três jornadas do término da competição, com 10 vitórias, 01 empate, 23 bolas marcadas e nenhuma sofrida.

Dery (24 minutos), Rony (52 minutos), Knetcha (31 minutos) e Jobel (36 minutos) marcaram os golos da vitória do Santo Crucifixo neste jogo da festa do “bi”.

Num directo para a Rádio de Cabo Verde, o treinador do Santo Crucifixo, Emerson Rodrigues, mais conhecido por Palela, deu os parabéns a todo o ‘staff’ do clube por considerar que a conquista do título de campeão regional da presente época futebolística foi um trabalho e esforço de todos.

A partir de agora, Palela pretende rodar a equipa para poupar alguns jogadores que têm vindo a jogar “em cima de carga física”, mas sem perder de vista o objectivo de ganhar jogos e de não sofrer golos, além de preparar a equipa para o confronto com boas equipas durante o campeonato nacional.

Palela destacou a organização e a ambição dos dirigentes do clube como o “segredo” para o sucesso do clube tanto a nível das competições regionais como nas nacionais e deu os parabéns à direcção do clube que acreditou que era possível atingir títulos e investiram de forma racional para atingirem o objectivo.

O Santo Crucifico, fundado a 13 de Abril de 2014, é um caso de sucesso no desporto santantonense já que, em pouco menos de seis anos de existência, foi duas vezes campeão regional de Santo Antão Norte, vencedor da taça regional de Santo Antão Norte, vencedor da taça de Cabo Verde e vencedor da supertaça de Cabo Verde.

HF/CP
Inforpress/Fim

HF/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top