Cidade da Praia, 29 Jan (Inforpress) – Os jogos dos oitavos da Taça Praia em futebol tiveram como surpresa a eliminação do Boavista, que perdeu hoje com o Eugénio Lima, da segunda divisão, por 3-2, nos pontapés de grande penalidade.
Durante o tempo regulamentar da partida, disputada no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, as duas equipas não foram além de um empate sem golos.
No segundo jogo da tarde, os Travadores venceram o Desportivo da Praia por 3-2 e seguem para os quartos-de-final da competição.
Nos outros jogos desta eliminatória, que arrancou na sexta-feira,27, o Sporting da Praia eliminou a Fiorentina por 2-1.
No sábado,28, que teve uma maratona de jogos, o Vila Nova venceu Tchadense por 2-0, e a Ribeira Grande goleou o Benfica por 4-2.
Na parte da tarde, os Unidos do Norte bateram o São Filipe por 4-2, nas grandes penalidades, após empate a uma bola durante os 90 minutos e a Académica da Praia deixou pelo caminho Os Garridos, vencendo por duas bolas a zero.
Os quartos-de-final da Taça Praia vão contar com três equipas da segunda divisão, sendo elas Vila Nova, Ribeira Grande e Eugénio Lima.
A Taça do Município da Praia, a segunda competição mais importante de Santiago Sul, conta com a participação das equipas do primeiro e segundo escalões.
Resultados dos jogos dos oitavos-de-final da Taça Praia
Sexta-feira,27: Fiorentina 1 – Sporting da Praia 2
Sábado, 28: Vila Nova 2 – Tchadense 0 Ribeira Grande 4 – Benfica 2, São Filipe 1 – Unidos do Norte 1 ( 2-4 nas grandes penalidades) e Os Garridos 0 – Académica 2
Domingo,29: Boavista 0 – Eugénio Lima 0 ( 2-3 nas grandes penalidades) e Desportivo da Praia 2 – Travadores 3
OM/JMV
Inforpress/Fim