Futebol/Santiago Sul: Desportivo da Praia vence Vitória (3-0) no fecho da nona jornada do campeonato

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – O Desportivo da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, o Vitória por 3-0, no jogo que encerrou a nona jornada do campenato regional de futebol de Santiago Sul.

A equipa militar, como é conhecido o Desportivo da Praia, com este triunfo conserva o quarto lugar, com 17 pontos, e aproxima-se do Bairro, que ocupa a terceira posição, com 18 pontos.

Por seu lado, o Vitória fica com nove pontos e, apesar da derrota, mantém-se no oitavo lugar da tabela.

Na primeira partida da tarde, o Sporting da Praia goleou o Benfica por 7-0 e posiciona-se, com 13 pontos, na sétima posição e com uma sequência de quatro jornadas sem conhecer o sabor da derrota.

O avançado Calukinha, contratado ao Boavista na abertura de mercado de transferência do mês de Janeiro, foi o “homem do jogo” ao fazer um “hat-trick” (três golos).

Os outros tentos da formação sportinguista foram apontados por Madjer, Titcho, por duas vezes, e pelo experiente avançado Fufuco.

O Benfica, com mais essa derrota, a nona em nove jornadas, mantém a lanterna vermelha, sem qualquer ponto e apenas um golo marcado.

A Académica da Praia, que nesta ronda goleou o Bairro por 6-0, lidera o campeonato com 23 pontos.

Resultados dos jogos da nona jornada:

Quinta-feira, 05/01:  Tira Chapéu 0 Travadores 3

Sexta-feira, 06/01: Unidos do Norte 1 Celtic 1

Sábado, 07/01: Bairro 0 Académica 6 e Relâmpago 0 Boavista 1

Domingo, 08/12: Sporting 7 Benfica 0  e  Desportivo 3 Vitória 0

Na classificação, Académica   lidera com 23 pontos, seguido dos Travadores (22), Bairro (18), Desportivo (17), Boavista (18), Celtic (14),Sporting (13), Vitória (09), Tira Chapéu e Relâmpago (08), Unidos do Norte (02 pontos) e Benfica, que ainda não pontuou.

OM/AA

Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos