Futebol/Santiago Sul: Académica da Praia perde com Celtic (0-1) e deixa os Travadores mais pertos do título 

Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – A Académica da Praia perdeu hoje (0-1), no Estádio da Várzea, com o Celtic, e deixa os Travadores mais pertos da conquista do título do regional de futebol de Santiago Sul, que lhe foge há 20 anos.

Esta derrota, no jogo que encerrou a 17ª jornada, deixa a equipa negra da capital com 36 pontos e fica a oito dos Travadores, quando faltam cinco jornadas para o término do campeonato.

Entretanto, a equipa dos Travadores, com 44 pontos, que no sábado,11, goleou, os Unidos do Norte por 7-0, caminha embalada para a conquista do título regional.

Na primeira partida da tarde de hoje, o Boavista venceu o Sporting da Praia por 2-0.

Pelo que resta do campeonato, os Travadores vão defrontar o Bairro, Relâmpago, Tira Chapéu, Vitória e Desportivo da Praia, porquanto a Académica da Praia tem encontros marcados com Sporting, Unidos do Norte, Bairro, Relâmpago e Tira Chapéu.

Na luta pela manutenção, estão os Unidos do Norte, com 15 pontos, juntamente com Relâmpago e Vitória, com 13 pontos cada, e Tira Chapéu, com 11 pontos.

O Benfica, de malas aviadas para a segunda divisão, soma um ponto e com um saldo de quatro golos marcados e 59 sofridos.

Resultados e jogos da 17ª jornada:

Quinta-feira, 09: Tira Chapéu 1 Benfica 1

Sexta-feira, 10:  Relâmpago 1 Vitória 1

Sábado, 11: Bairro 1 Desportivo 3 e Unidos do Norte 0 Travadores 7

Domingo, 12: Sporting 0 Boavista 2 e Celtic 1 Académica 0

Na classificação, os Travadores lideram com 44 pontos, seguido da Académica (36), Celtic (35), Boavista (34), Bairro (29,) Desportivo (28), Sporting (24), Unidos do Norte (15), Vitória e Relâmpago (14), Tira Chapéu (11) e Benfica com um ponto.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos