Futebol/Santiago Sul: Académica da Praia goleia Bairro (6-0) e retoma liderança do campeonato

Cidade da Praia,  07 Jan (Inforpress) – A Académica  da Praia goleou hoje, no Estádio  da Várzea, o Bairro por 6-0 e retomou, com 23 pontos, a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Em jogo a contar para a nona jornada, Maky, Yanick, Ivan, que bisou, Marcinho e Silvano foram os obreiros desta goleada da equipa comandada pelo treinador Natanael Pirea.

A formação do Bairro, apesar da derrota, conserva a terceira posição, com 18 pontos, mas pode ver a aproximação  do Desportivo da Praia (14 pontos), caso vença o Vitória, no jogo que encerra esta jornada.

Na segunda partida da tarde, o Boavista bateu o Relâmpago por 1-0, golo do médio Kevin aos 89 minutos, e passa a ocupar, à condição, a quarta posição com 16 pontos.

Por seu lado, o Relâmpago  mantém-se no décimo lugar, acima da linha de água, com oito pontos amealhados.

Os Unidos  do Norte empataram esta sexta-feira, a uma bola com o Celtic, conseguiram o seu segundo ponto na prova e continuam na zona de despromoção. O Celtic chega a 14 pontos e foi ultrapassado na tabela pelo Boavista.

No jogo inaugural desta ronda, realizado na quinta-feira, os Travadores venceram o Tira Chapéu por 3-0, e ficam na segunda posição, com 22 pontos.

No domingo, o Sporting  da Praia (10 pontos), a tentar recuperar na tabela classificativa, medirá  forças  com o ” lanterna vermelha”, Benfica,  sem qualquer ponto, em oito jornadas.

No jogo que fecha esta nona jornada, o Desportivo da Praia, quatro com 14 pontos, terá  pela frente o Vitória, no oitavo posto com nove pontos amealhados.

Resultados e jogos  da nona jornada:

Quinta-feira, 05:  Tira Chapéu 0 – Travadores 3

Sexta-feira, 06: Unidos do Norte 1 – Celtic 1

Sábado, 07: Bairro 0 – Académica 6 e Relâmpago 0 – Boavista 1

Domingo, 08: Sporting – Benfica e Desportivo – Vitória

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos