Tarrafal, 19 Mar (Inforpress) – A equipa do Grémio Desportivo de Nhagar de Assomada (Santa Catarina) venceu hoje a ADEC de São Miguel por 1-0 e conquistou a Liga Santiago Norte no escalão de sub-17.
No jogo da partida disputada no Estádio Municipal do Tarrafal, o único golo da partida foi marcado por Djedje aos 85 minutos.
Os miúdos e toda equipa do Grémio de Nhagar receberam medalhas e a taça de campeão.
Já a equipa micaelense, que não conseguiu revalidar o título conquistado na época passada, além das medalhas viu o seu plantel sair ainda premiado a guarda-redes menos batido, Raffa, apenas quatro golos sofridos, e melhor marcador para Tiago, nove golos marcados em quatro jogos.
A equipa de arbitragem também recebeu medalhas.
A equipa de escalão de formação santa-catarinense, que conquista pela primeira vez esta competição vai representar Santiago Norte no campeonato nacional de futebol de sub-17, que arranca a 25 de Março.
A representante de Santiago Norte está no grupo, cujos jogos serão disputados na Cidade da Praia, juntamente com os representantes do Maio, Santiago Sul, Fogo e Boa Vista.
No Grupo A, com sede em São Vicente vão estar a EFIZ (campeã em título) e os campeões do Sal (Gaviões), São Nicolau (Ultramarina), São Vicente (Batuque), Santo Antão Sul (Académica do Porto Novo) e Santo Antão Norte (Solpontense).
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a “final four”, cujo local vai ser anunciado “brevemente” pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
O campeonato nacional de futebol no escalão sub-17 vai acontecer de 25 de Março a 08 de Abril, na Praia e no Mindelo.
A competição, que decorre desde 26 de Fevereiro, contou com a participação de oito equipas: Grémio Desportivo de Nhagar, ADEC, 100Tital, Portas Abertas, Benfica, Beira-Mar, AD Txon Bom e Delta Tarrafal, e foi promovida pela Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN).
FM/ZS
Inforpress/Fim