• Save

Futebol/Santiago Norte: Finalistas da Taça Inter-Municípios 2019 conhecidos este sábado

Assomada, 05 Jul (Inforpress) –  Os finalistas da Taça Inter-Municípios 2019, em futebol, serão conhecidos este sábado,06, após os jogos entre São Miguel e Santa Catarina e entre Santa Cruz e Tarrafal, relativos à meia-final da prova.

As duas partidas estão marcadas para as 15:30, sendo que as selecções de São Miguel e Santa Catarina defrontam-se no Estádio Municipal de Calheta (São Miguel) e Santa Cruz e Tarrafal vão medir forças, no Estádio Municipal de 25 de Julho (Santa Cruz).

Tendo em conta que a meia-final vai ser disputada em apenas uma mão, os vencedores dos jogos deste sábado disputam a final desta edição da Taça Inter-Municípios no próximo fim-de-semana, 13 ou 14 de Julho, no Estádio Municipal 25 de Julho em Santa Cruz.

A Taça Inter-Municipal que, segundo os promotores tem como objectivo promover o desporto e os atletas de Santiago Norte que se destacaram durante toda a época desportiva, arrancou no dia 15 de Junho com a participação de oito selecções, sendo seis desta região desportiva, e duas selecções convidadas, Santiago e Santo Antão (residentes na ilha de Santiago).

São Miguel, Santo Antão, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, integravam o Grupo A, enquanto o Grupo B era constituído pelas selecções de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Selecção de Santiago e Tarrafal.

Pelo caminho ficaram as selecções São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santo Antão e a selecção da ilha de Santiago, que dada a antecipação da viagem para São Nicolau onde participa na Taça Independência que principiou hoje, condicionou a participação da mesma na próxima fase da competição.

Nesse sentido, conforme informações avançadas pela organização, em concertação com ambas as selecções, a vaga deixada pela selecção da ilha de Santiago que não conseguiria participar na partida agendada para quarta-feira, 03, foi para o melhor terceiro lugar dos dois grupos, ou seja, a selecção do Tarrafal.

FM/ZS

Inforpress/Fim