• Save

Futebol: Nuno Rocha é a “grande novidade” dos convocados para UFAO 2019 no Senegal

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O seleccionador nacional de jogadores residentes, Janito Carvalho, divulgou hoje a lista dos 25 convocados para o Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), prova que se realiza de 29 de Setembro a 13 de Outubro, no Senegal.

Em conferência de imprensa, na Cidade da Praia, Janito Carvalho disse que essa selecção tem como base os convocados do CHAN (Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes), tendo como novidade a inclusão do internacional Nuno Rocha (da selecção principal), que se encontra em Cabo Verde.

A pré-convocatória, conforme afirmou, inicialmente é de 25 jogadores, mas, segundo ele, posteriormente irão decidir quem são os 21 que vão participar no torneio.
Richy (Travadores), Tiago (Boavista), Henry e Jack (Batuque), Jelson (Sporting da Praia) e Emerson (Travadores ) são as outras novidades dessa convocatória.

Notas para as ausências de Clé e Papalelé, jogadores que se transferiram recentemente para Portugal e que não foram dispensados pelos seus respectivos clubes.
Da última convocatória saíram Lalo (Académica do Fogo), Duke (Mindelense), Djam (Académica do Porto Novo) e Ary ( Palmeira do Sal).

Cabo Verde, de acordo com o sorteio realizado, recentemente em Dakar, irá defrontar na primeira eliminatória a Costa do Marfim, no dia 30 de Setembro, no Estádio Last Dior, na cidade de Thiès.

Os treinos estão agendados para a próxima terça-feira,17, às 17: 00, no Estádio Nacional, estando prevista a concentração dos jogadores para segunda-feira.

O torneio, que é patrocinado pela cadeia de televisão FOX Sports, conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e vai ser realizado em Thiès, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar.

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países, através de sorteio, já efectuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as selecções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

“Encaramos todas as competições com vontade e trabalhamos para ganhar”, garantiu o seleccionador nacional, reconhecendo que Cabo Verde irá enfrentar grandes clubes, a começar pela selecção da Costa do Marfim que, segundo analisou, “dispensa apresentações”.

Cabo Vede joga 30 de Setembro e 05 de Outubro

Lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Sporting da Praia) e Oblak (Acadêmica da Praia).
Defesas: Admar Almeida e Jacknick (Boavista da Praia), Panduru (Académica da Praia), Richy (Travadores), Jack (Batuque de São Vicente), Madjer e Gielson ( Sporting da Praia)

Médios: Emerson ( Travadores), Nuno Rocha (sem clube ), Tiago ( Boavista da Praia) Dário (Académica do Porto Novo), Fifa (Académica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Tchubasco (Santa Maria do Sal), e Subá (Palmeira do Sal).

Avançados: Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Celtic da Praia), Pibip (Mindelense), Xolote (Académica do Porto Novo), Erikson “Latche” Soares (Palmeira do Sal), Gogol (Santo Crucifixo de Santo Antão) e Henry ( Batuque de São Vicente)Soares (Palmeira do Sal), Euclides “Cle” Andrade (Boavista da Praia), e Gogol (Santo Crucifixo de Santo Antão).

WM/LC/JMV

Inforpress/ Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap