Futebol/Maio: Época futebolística arranca este fim-de-semana com a realização da Supertaça

Porto Inglês, 10 Jan (Inforpress) – A época futebolística na ilha do Maio principia este fim-de-semana com a realização da Supertaça, que vai colocar frente-a-frente as equipas do Barreirense e do Figueirense, numa temporada que regista a desistência de três clubes.

Barreirense é o campeão em título, e Figueirense a equipa detentora da Taça Djarmai Dok Luzia.

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Manuel Oliveira, “tudo está a postos” para que a temporada venha a decorrer “sem grandes sobressaltos”.

Conforme a mesma fonte, a não participação de três clubes constitui uma preocupação para a ARFM, no entanto sublinhou que foi feito “um grande esforço” para incentivar estes clubes a marcarem presença na temporada, mas admitiu que a razão de fundo é desorganização interna dos mesmos.

Manuel Oliveira disse que com a reposição do novo relvado no Estádio Municipal Dau d´Segunda estão reunidas as condições para que os futebolistas possam praticar um futebol de qualidade, lembrando que isso tinha sido uma das reivindicações, tanto da ARFM, como dos atletas da ilha e das equipas de outras ilhas que defrontam o campeão regional no campeonato nacional.

O presidente da ARFM manifestou “satisfação” pela entrada em funcionamento do campo relvado da vila do Barreiro, o que na sua opinião vai possibilitar as equipas realizarem os seus treinos “sem grandes constrangimentos”, sublinhando que já possuem o formato de calendário de treino das cinco equipas que vão participar na prova, estando a espera somente da conclusão das obras do campo relvado da vila da Calheta.

Segundo a mesma fonte, neste momento já está justificado o atraso no arranque da época futebolística na ilha, lembrando que estavam a aguardar a entrega dessas duas infra-estruturas desportivas.

Aquele responsável informou ainda que devido ao apertar do tempo não vai ser possível a realização da taça de abertura, estando somente previsto a realização do campeonato e Taça Djarmai, a disputar pelos clubes Académica do Maio, Barreirense, Figueirense, Onze Unidos e Morreirense.

O grande ausente desta época desportiva é a equipa do Académico 83, um histórico da ilha, detentora de vários títulos, para além dos clubes Santana de Morrinho e Mira-Mar.

WN/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos