Futebol/Maio: Câmara distingue campeão regional e vencedor da Taça Djarmai

Porto Inglês, 04 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio distinguiu o campeão regional, Académico 83, e a vencedora da Taça Djarmai, Barreirense, equipas que vão representar a ilha nas provas nacionais,  com 300 e 50 mil escudos cada, respectivamente.

A cerimónia realizou no Salão Nobre Isaac Pinheiro e o vereador do Desporto, Queita Santos, considerou que a ilha teve este ano um campeonato “bem disputado”, razão pela qual a equipa campeã só veio a ser conhecida na última jornada da prova.

Além disso, apontou uma “boa adesão” dos adeptos aos jogos, o que demonstra “a paixão” que os maienses têm para com o desporto-rei.

“Apelamos mais uma vez a estas duas equipas aqui presente para que invistam  fortemente nas escolas de iniciação ao futebol, sobretudo na fase pré-sénior nas camadas sub-15 a 17, que são fundamentais para a garantia da sustentabilidade do futebol na ilha do Maio”, pediu o responsável.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, voltou a  reafirmar o seu compromisso de concluir ainda este ano o estádio municipal, dando assim tanto aos atletas como aos adeptos “melhores condições”, e garantiu que a edilidade está a trabalhar na finalização do dossiê  para a construção dos dois campos de treino nas vilas da Calheta e Barreiro, no próximo ano.

Miguel Rosa aproveitou a ocasião para exortar as duas equipas para que representem de melhor forma a ilha nas provas em que vão participar, salientando que deseja que a meta equipa do Académico seja passar a fase de grupos e atinja “a melhor classificação possível”.

“Acreditamos que isto é possível e o mesmo desejamos à equipa do Barreirense, e para tal é preciso que ganhem o primeiro jogo”, concretizou.

Os presidentes duas equipas manifestaram satisfação pela iniciativa da autarquia em reconhecer os feitos conseguidos e aproveitaram para expressar a sua vontade em representarem a ilha “com dignidade” nas provas em que estão envolvidas.

O campeonato de Cabo Verde inicia-se este sábado, com a equipa do Académico 83 a receber, no domingo, o Sporting da Brava, em jogo da primeira jornada do Grupo B.

Por seu lado, a equipa do Barreirense fica isenta na primeira jornada da Taça de Cabo Verde, estando, por isso, já classificada para as meias-finais do Grupo C.

WN/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap