Futebol/Inter-Ilhas: Selecções do Fogo e Sal empatam a uma bola

Ribeira Brava, 08 Jul (Inforpress) – As selecções de futebol do Fogo e do Sal empataram hoje a uma bola em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo A da Taça Independência, que se disputa em São Nicolau.

Numa partida em que as duas equipas entraram à procura do golo, a primeira oportunidade mais flagrante pertenceu ao Fogo, com o ponta-de-lança Badjú a falhar em frente ao guarda-redes adversário.

Entretanto, a selecção da ilha do Vulcão (Fogo) viria a conseguir marca de grande penalidade. Fifa foi derrubado na grande área do Sal. Chamado para converter, Si atirou calmamente para as redes salenses.

Antes mesmo do término do primeiro tempo, ao 43 minuto, Sal consegue estabelecer o empate por intermédio do defensor Tó que cabeceia forte, após marcação de um pontapé de canto.

Reagindo à partida, o técnico do Fogo, Borja, afirmou que foi “um bom jogo” entre “duas grandes equipas”.

“A meu ver, fomos superiores na primeira parte e poderíamos até marcar três golos. A equipa do Sal foi superior na segunda parte. Portanto, ouve um equilíbrio e o resultado é justo”, completou.

Agora, disse, vão tentar ganhar o último jogo nesta fase de grupos, contra São Nicolau, e somar sete pontos para ver se é possível ainda passar para a segunda fase. Neste momento, garantiu, todos os jogadores estão disponíveis.

Em sintonia com o técnico do Fogo está o timoneiro do Sal, Lúcio Antunes, quem afirmou também que foi “um bom jogo”, onde a selecção adversária entrou a dominar no primeiro tempo.

“Estreamos mais jogadores, inclusive um miúdo de 17 anos, o Luís. Estou satisfeito porque quase a totalidade dos 20 jogadores que trouxemos já jogaram, com boa qualidade de jogo”, afirmou o ex-seleccionador nacional, completando que os dois empates até então alcançados “deixam tudo em aberto” para a qualificação à fase seguinte.

Com este empate, a selecção do Fogo passa a somar quatro pontos, na segunda posição do Grupo A, atrás de Santo Antão, que tem seis. O combinado do Sal (dois pontos) baixa para a quarta posição, deixando o terceiro lugar para São Nicolau (três pontos). Brava, com um ponto, segue na última posição.

Nesta terça-feira, disputa-se a quarta jornada neste Grupo A. Fogo defronta São Nicolau, as 15:00, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal. Sal e Santo Antão medem forças no “Di Deus”, na Ribeira Brava, no mesmo horário.

A Taça Independência, ou torneio Inter-Ilhas, prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol, realiza-se de 05 a 16 deste mês, nos concelhos da Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, e envolve as selecções regionais das nove ilhas habitadas do país mais a Diáspora, que nesta edição está representada pelos Estados Unidos.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap