São Filipe, 03 Fev (Inforpress) – As quatro equipas que se perfilam para disputar o título do campeonato regional do primeiro escalão, nomeadamente Vulcânico, Botafogo, Académica e Cutelinho têm jogos difíceis no arranque da segunda volta da prova.
O líder isolado do campeonato, Vulcânico, tem uma deslocação difícil aos Mosteiros para defrontar o Nô Pintcha que na última jornada retirou dois pontos ao Botafogo e consequentemente a perda da liderança da prova.
Neste jogo a contar para a 10º jornada, a primeira da segunda volta, o Vulcânico está proibido de perder pontos para não ser ultrapassado pelos seus adversários já que a diferença entre o líder e o quarto classificado são de apenas três pontos.
Não obstante a má prestação do Nô Pintcha, na primeira volta, somando dez pontos em 27 possíveis, a agremiação desportiva dos Mosteiros não irá facilitar e por isso espera-se uma boa partida de futebol entre o Nô Pintcha e Vulcânico, no estádio Francisco José Rodrigues.
À mesma hora, mas no campo de São Lourenço, a Académica, terceiro classificado com 19 pontos, vai defrontar o Cutelinho, quarto classificado com menos um ponto.
A formação da Académica, que na primeira volta perdeu nos Mosteiros com o Cutelinho, vai dar tudo não só para “vingar” da derrota da primeira volta, mas para conquistar os três pontos e continuar na corrida para a conquista do título.
Igualmente o Cutelinho que luta para o título também vai para o jogo com a missão de não facilitar e tentar conquistar os três pontos, por isso espera-se uma boa partida de futebol no campo de São Lourenço.
Já o Botafogo, que deixou a liderança na última jornada, depois de estar à frente durante oito jogos seguidos, entra em campo no domingo para enfrentar o Valencia.
O Botafogo vai ao jogo conhecendo o resultado dos seus adversários e por isso vai querer conquistar os três pontos para, em caso da derrota do Vulcânico, reassumir a liderança ou caso o Vulcânico vença nos Mosteiros, manter a segunda posição com a diferença mínima de um ponto.
Tradicionalmente a formação de Valência é um adversário difícil para o Botafogo e espera-se no fecho da décima jornada uma partida de futebol interessante.
A abrir a jornada Unidos do Norte mede a força com a formação de ABC de Patim, no campo de São Lourenço, enquanto no estádio Monte Pelado, em Santa Catarina do Fogo a formação do Desportivo de Cova Figueira, lanterna vermelha do campeonato, defronta o Grito Povo, penúltimo classificado, e em caso de vitória poderá deixar a última posição.
Jogos da décima jornada, a primeira da segunda volta: Unidos do Norte – ABC de Patim, Académica – Cutelinho, No Pintcha –Vulcânico, Desportivo – Grito Povo e Botafogo – Valencia.
A nível do campeonato do segundo escalão estão programados os jogos referentes à sexta jornada com Juventus de Curral Grande – União de São Lourenço, Baxada – Luzabril, Parque Real – Brasilim e Atlântico – Atlético.
Também no próximo fim de semana disputam a primeira jornada do campeonato regional de sub-17 com os jogos Minis di Terra – Académica, Sumbango – Valencia, Pavense – ABC de Patim e Beltches – Botafogo.
JR/AA
Inforpress/Fim