Futebol/Fogo: Botafogo consente empate a zero frente a Valencia e fica mais longe na corrida ao título

São Filipe, 25 Jan (Inforpress) – O Botafogo consentiu hoje um empate a zero golo frente ao Valencia, no jogo mais esperado da 11ª jornada do campeonato do primeiro escalão, e o sonho de chegar ao título pode ter-se desmoronado.

A formação do Botafogo, que estava proibida de perder pontos para continuar na luta pela conquista do título regional que lhe foge há uma década, entrou pressionada, talvez pelo resultado da primeira volta e pela obrigação de conquistar os três pontos.

A primeira parte foi equilibrada com o jogo muito repartido, mas na segunda metade o Botafogo instalou-se praticamente no meio campo de Valencia que espreitava o contra-ataque.

O Botafogo criou várias oportunidades que não foram aproveitadas por Badjú e Luisin, mas também devido a boa actuação do guarda-redes de Valencia, Djutú, que evitou pelo menos quatro golos do Botafogo, inclusive defendeu o penalti marcado por Carlins no último minuto do desafio.

O Botafogo muito procurou mais jogo mais com coração e pressa de fazer o golo e por isso os jogadores não tiveram a calma e a arte para marcar neste jogo.

Do resto nos dois jogos com o Valencia, sem seis pontos possíveis o Botafogo só conseguiu um ponto e pode-se dizer que a formação de Valencia e, sobretudo o seu guarda-redes Djútu, tirou o Botafogo da corrida ao título de campeão regional do Fogo, pois fica a seis pontos do líder Académica.

A anteceder esta partida, disputada no estádio 5 de Julho, o ABC de Patim sofreu a sua décima derrota no regional do Fogo ao perder por 4-0 frente a Académica no jogo a contar para a 11ª jornada.

Nos Mosteiros, o Cutelinho amealhou mais um ponto ao consentir um empate a uma bola frente ao Spartak de São Filipe e na segunda partida o No Pintcha derrotou o Desportivo de Cova Figueira por 1-0.

Resultado parcial dos jogos da 11ª jornada, ABC Patim 0 – Académica 4, Botafogo 0 – Valencia 0, Cutelinho 1 – Spartak 1 e No Pintcha 1– Desportivo 0. A jornada é concluída domingo, com o jogo Vulcânico – Nova Era.

A classificação é liderada pela Académica com 27 pontos, seguido de Vulcânico (22), Botafogo (21), No Pintcha (20), Valência (15), Nova Era e Spartak (13), Desportivo (09), Cutelinho (08) e ABC de Patim (03). Vulcânico e Nova Era têm um jogo a menos.

JR/CP

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap