São Filipe, 17 Mar (Inforpress) – O ABC de Patim informou hoje à Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) o seu descontentamento com o formato da disputa dos jogos das meias-finais do campeonato de sub-17 e a sua intenção de não comparecer ao jogo.
Através de um comunicado, a que a Inforpress teve acesso, a equipa de Patim acusa a ARFF de “tratamento desigual e injusto” em relação às demais equipas já que esta agremiação teria de jogar no campo do adversário enquanto outras jogam em campo neutro.
No dia do sorteio dos jogos da fase de grupos, ficou definido que as meias-finais seriam disputadas entre o primeiro do grupo A contra o segundo do grupo B e primeiro do grupo B contra o segundo do grupo A, a uma mão no campo neutro ou a duas mãos.
Segundo o calendário as meias-finais jogam-se hoje no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) entre Sumbango, 1º do grupo B e ABC de Patim 2º do grupo A, e campo de Lém entre Académica, 1º do grupo A e Valência, 2º do B no campo de Lém, estando a final marcada para domingo, 19, entre os vencedores para encontrar o campeão regional que vai representar a ilha na prova nacional.
A formação de Patim considera ser a única das quatro equipas a ser penalizada com o calendário de jogo.
O presidente da direcção da ARFF, Pedro Pires disse que recebeu uma nota do ABC de Patim, mas que não faz referência de que não vai comparecer ao jogo das meias-finais, sublinhando que de acordo com o escalonamento dos jogos a formação de Sumbango dos Mosteiros tinha de jogar em “casa”, acrescentando que aqui se reclama tudo sem fundamento.
JR/HF
Inforpress/Fim