• Save

Futebol: Flávio Monteiro abandona comando técnico do Sporting e acusa a direcção de “hipocrisia e falta de carácter”

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – O treinador Flávio Monteiro deixou o comando técnico do Sporting da Praia, equipa que comandou nas últimas jornadas do campeonato regional de Santiago Sul, da época 2018-2019.

Num comunicado postado na rede social Facebook, Flávio Monteiro acusa a direcção de Sporting de “hipocrisia e falta de carácter”, por ter “brincado” com o seu profissionalismo.

“Esta direcção do Sporting, além de nunca me terem respeitado, tem pessoas sem carácter e hipócritas, porque além de terem brincado comigo e com o meu profissionalismo, queriam que eu aceitasse coisas que um treinador profissional e honesto não podia aceitar”, escreve o treinador na sua página.

Acrescentou que nos últimos tempos tem se sentido “abandonado” por uma direcção que tem influenciado “negativamente” o presidente, para contratar jogadores por amizades e sem respeito pela instituição.

O técnico informa, no entanto, que já é um treinador livre para “abraçar” qualquer projecto, de qualquer clube, nacional ou estrangeiro,

Flávio Monteiro, que teve a sua primeira experiencia num clube da divisão principal no Sporting da Praia, iniciou a temporada passada no São Filipe, do segundo escalão.

Antes foi treinador adjunto de Lito Aguiar no Sporting e Académica da Praia, onde foi bicampeão de Cabo Verde.

OM/JMV
Inforpress/Fim