Futebol Feminino/UFOA: Selecção de Cabo Verde regressa hoje à noite ao Estádio Marcelo Leitão

Cidade da Praia, 18 Jan (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana feminina de futebol volta a treinar hoje à noite no Estádio Marcelo Leitão, palco do Torneio da UFOA, prova que se realiza de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

De acordo com uma comunicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as convocadas de Silvéria Nédio, “Nita”, estiveram hoje de manhã nas Salinas, depois de terem realizado um jogo treino na terça-feira, que só não contou com a defesa Romina Rosário, ainda a recuperar da lesão.

Na sua sessão de treinamento, ensaiaram as guarda-redes Jéssica de Pina e Jacinta Rodrigues, e as defesas Joseane Fernandes, Leonora dos Santos, Varsénia da Luz, Lariza Rocha, Leidina Semedo e Zuleika Sousa.

Do sector central do campo treinaram Alcione Gomes, Jussara Lizardo, Maísa Cardoso, Cristilene Neves, Ruth Duarte, Edna Monteiro, Kleydiana Borges e Sasha Whannon, ao passo que linha atacante treinaram Dara Centeio, Aicha Lopes, Jussara Furtado, Letícia dos Santos, Ivania Moreira e Loenilde Rodrigues.

A seleccionadora nacional de futebol, Silvéria Nédio, conta com 23 convocadas, pois que da lista inicial das 30 pré-convocadas, para esta prova da UFOA, foram dispensadas quatro futebolistas residentes, ao passo que três das sete atletas que militam em Portugal não foram dispensadas pelos respectivos clubes.

A prova regional, da União das Federações Oeste Africana (UFOA), conta com as participações de Cabo Verde, enquanto país anfitrião, Gâmbia, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos