Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – As selecções feminina do Senegal e da Gâmbia iniciaram hoje, na ilha do Sal, o torneio da UFOA com vitórias sobre a Guiné-Conacri e Serra Leoa respectivamente, em jogos referente à primeira jornada do Grupo B.
Em partida disputada no Estádio Marcelo Leitão, o Senegal venceu a Guiné-Conacri por 4-0, com golos de Diallo Malado, por duas vezes, Fall Korka e Niang Coumba.
Na segunda partida, a Gâmbia bateu a Serra por 4-1 com poker de Catherine Jatta, sendo que para as serra-leonesas marcou Kabba Matilda.
Senegal e Gâmbia lideram este grupo B com três pontos cada, ao passo que Guiné-Conacri e Serra e Leoa ficam com zero ponto.
Na única partida de domingo, 22, às16:00, no Estádio Marcelo Leitão, a Guiné-Bissau, que foi goleada por Cabo Verde (4-0) no jogo de abertura da UFOA, apadrinha a estreia da Mauritânia na prova, em jogo referente ao Grupo A.
Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridos no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.
As selecções da Libéria e do Mali, de acordo com a FCF, cancelaram a participação no Campeonato Africano de Futebol feminino, UFOA.
A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.
OM/AA
Inforpress/Fim