Futebol/CAN’2023: Togo e Burkina Faso empatam e deixam Cabo Verde a uma vitória da qualificação

Mbombela, África do Sul, 28 Mar (Inforpress) – As selecções do Togo e Burkina Faso empataram hoje a um golo, resultado que deixa Cabo Verde a uma vitória de conseguir a qualificação para CAN’2023, que vai acontecer no próximo ano na Costa do Mafim.

Em partida da quarta jornada do grupo B, realizada no Estádio de Kégué, em Lomé, capital togolesa, os visitantes adiantaram no marcador aos 12 minutos, por intermédio de Quattara, mas, ainda na primeira parte (26′), Laba fez o empate para a seleção do Togo.

Feitas as contas, concluída a quarta jornada, Burkina Faso lidera com 10, pontos, seguido por Cabo Verde com sete, de Eswatini com dois, e do Togo, igualmente com dois.

Sendo assim, quando faltam duas jornadas para o término da fase de qualificação, Cabo Verde precisa vencer a Burkina Faso, agendada para Junho no Estádio Nacional, para conseguir a sua quarta presença numa fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, previsto para Janeiro de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.

A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 selecções africanas.

Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.

OM/JMV
Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos