Futebol/Campeonato Nacional: Treinadores da ADEC e Llana “confiantes e convictos” na vitória

Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) – Os treinadores da ADEC (Calheta, São Miguel) e Llana (Sal) demonstraram-se hoje, na Praia, “confiantes e convictos” na conquista do campeonato nacional do futebol feminino, cuja final acontece este sábado no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.

Em conferência de antevisão do jogo decisivo, Carlos Barros afirmou que o objectivo foi demonstrar bom futebol durante a competição e que, agora, o propósito da equipa é conquistar o campeonato de Cabo Verde.

“Agora queremos que a Taça fique em Santiago Norte e para isso temos que lutar até os últimos minutos e conseguir esse feito inédito”, perspectivou Carlos Barros, demonstrando-se confiante nas suas jogadoras.

“Queremos deixar bem claro que o nosso objectivo é ser campeão nacional”, vincou o timoneiro da Academia do Desporto, Educação e Cultura – Calheta de São Miguel (ADEC).

Por sua vez, Artur Estrela, técnico das salenses, foi na mesma senda e afirmou que depois de três finais consecutivas perdida “esta, com muito respeito pelo adversário, é para vencer”.

“Estamos numa final com golo marcado e dois empates (…) pelas dificuldades que passamos durante a temporada estar na final é um motivo de muito orgulho”, notou Artur Estrela.

As capitães da equipa, Janice Lima (Llana) e Jussara (ADEC), que também marcaram presença na conferência de imprensa, demonstraram-se igualmente confiantes na vitória das duas respectivas equipas.

Na ocasião, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, enalteceu o comportamento das equipas a nível do fair-play e competitividade demonstradas durante o campeonato.

“As equipas do Llana e ADEC estão na final por mérito próprio, foram mais competentes”, notou Mário Semedo, considerando que este campeonato veio confirmar o crescimento do futebol feminino em Cabo Verde.

As equipas da ADEC, da Calheta, e da Llana, do Sal, apuraram-se esta quinta-feira para a final do campeonato nacional de futebol feminino ao vencerem os jogos das meias-finais, disputados no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.

Para isso, as representantes de Santiago Norte bateram o Mindelense por 1- 0, golo solitário apontado, aos 20 minutos, por intermédio de Ticha, após jogada individual dentro da grande área adversária, para o júbilo dos adeptos micaelenses.

Na segunda meia final, a atacante Silvana marcou de grande penalidade, ainda na primeira parte, o tento que deu às salenses o passaporte para a terceira final consecutiva.

Os Sevens Stars, que faziam a defesa título, ficaram assim arredados da final e falharam o bi-campeonato (dois títulos consecutivos).

A final acontece sábado, 03, no estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, que também foi palco na ‘final-four’ e da final da Taça de Cabo Verde em masculinos.

A ADEC chega pela primeira vez a uma final, enquanto que o Llana procura o segundo título nacional, depois do ceptro conquistado em 2018.

OM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos