Futebol/Campeonato CV: Académica do Porto Novo “empata” Mindelense – decisões no grupo na última jornada

Mindelo, 05 Mai (Inforpress) – As equipas do Mindelense e da Académica do Porto Novo (Santo Antão) empataram hoje a dois golos, no Estádio Adérito Sena, resultado que transfere as decisões no grupo para a 6ª e última jornada da fase de grupos.

O jogo, pontuável para 5ª jornada do Grupo A do campeonato de Cabo Verde, em futebol, tinha, à partida, o atractivo de, em caso de vitória, a equipa do Mindelense se qualificar às meias-finais, a uma jornada do fim da fase de grupos.

Contudo, seria a Académica do Porto Novo a abrir o activo, aos 25 minutos, num auto-golo do defesa Bomba, mas com resposta pronta do Mindelense, na recta final da primeira parte, aos 41 minutos, quando Pibib restabeleceu a igualdade, resultado ao intervalo.

Na segunda parte mais dois golos, um para cada equipa, primeiro, de novo  para a Académica do Porto, por Fagui, aos 72 minutos, e o segundo para o Mindelense, outra vez por Pibib, aos 90+3, perfazendo o resultado final (2-2).

Com este resultado, o Mindelense mantém a condição de líder isolado do Grupo A, agora com nove pontos, seguido da Académica do Porto Novo, com sete pontos, Académica da Praia, com cinco pontos, e Académica do Fogo, três pontos.

Na próxima jornada, a sexta e última da fase de grupos, o Mindelense desloca-se à ilha de Santiago para defrontar a Académica local, ao passo que a Académica do Porto Novo recebe a Académica do Fogo, no Municipal do Porto Novo.

AA

Inforpress/Fim