Futebol/Campeonato CV: Académica do Mindelo vence Varandinha de “virada” e assume a liderança do grupo C

Tarrafal, 21 Mai (Inforpress) – O Académica do Mindelo venceu hoje o Varandinha do Tarrafal por 2-1, no Estádio Municipal do Tarrafal, no jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C do Campeonato Nacional de Futebol.

A equipa do Tarrafal de Santiago, que veio de uma derrota e dois empates, foi a primeira a marcar por intermédio de Nhu Dido, aos 36 minutos.

A equipa tarrafalense teve ainda a oportunidade de fazer o 2-0 na primeira parte, através da marca de grande penalidade, mas o guarda-redes da “Micá” do Mindelo negou o golo a Kalanga, nos minutos finais da primeira parte.

Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo Varandinha, mas na segunda parte os visitantes entraram bem e Gogol marcara o golo do empate, aos 54 minutos, e o mesmo Gogol “bisou” aos 77 minutos dando vitória à Académica que passa a liderar o grupo C com nove pontos, mais um que o Morabeza (oito pontos) que empatou (0-0) com o Figueirense, do Maio.

Alcides “Tchober” Levy, treinador do Varandinha, notou que a sua equipa fez uma “grande primeira parte” e poderia fazer o 2-0 nos últimos minutos da primeira parte, reconhecendo que o falhanço da grande penalidade deu esperança à Académica e o golo consentido mexeu com o estado de espírito da equipa que não manteve a dinâmica da primeira parte na segunda parte do jogo.

O técnico do Varandinha reconheceu o crescimento da Académica ao longo da segunda parte fazendo com que chegasse ao segundo golo que lhe valeu a vitória.

Segundo ele, o Varandinha, que já está fora da Taça de Cabo Verde, e que tem apenas dois pontos no Campeonato Nacional de Futebol, matematicamente, não vai conseguir passar às meias finais, tendo em conta que a probabilidade é de fazer oito pontos e não vai chegar para garantir a passagem à fase seguinte.

Rui Alberto Leite, treinador da Associação Académica do Mindelo, destacou a qualidade do Varandinha quer na velocidade na frente e na saída de bolas, mas, no entanto, notou que tendo em conta que sabiam, de “antemão”, que ia encontrar uma equipa difícil, estudaram-na para que não desse continuidade à excelente primeira parte feita na primeira mão em São Vicente.

Sem criticar a arbitragem, Rui disse que o penálti não existiu, tendo enaltecido a entrada da sua equipa na segunda parte, que entrou “forte”, impôs o seu jogo e marcou os golos quando teve de os marcar.

“Realmente não entramos bem nesta campanha mas depois rectificamos. Sabemos o que queremos e hoje atingimos o primeiro lugar do grupo, mas, queremos mais. Temos jogos no Maio, que não é fácil, e depois vamos receber a equipa da Brava, mas, queremos fechar bem e estar em todas as frentes, tanto na taça como no campeonato nacional”, concretizou o treinador sanvicentino.

FM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos