Futebol: Bubista integra grupo de estudos técnicos da CAF nas eliminatórias de CAN-sub 17

Cidade da Praia, 29 Set (Inforpress) – O selecionador nacional de futebol, Pedro Leitão “Bubista”, vai acompanhar, na Mauritânia, os jogos das eliminatórias para o Campeonato Africano de Sub-17, enquanto membro do grupo de estudos técnicos da Confederação Africana de Futebol (CAF).

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a missão do grupo de estudos técnicos é analisar o modelo de jogo das várias selecções, para além de escolher os melhores jogadores de cada jogo, para, no final, elaborar o respectivo relatório técnico da competição.

Esta é a segunda vez que a CAF designa Bubista para o referido grupo de estudos, sendo a primeira, aquando da realização da Liga dos Campeões em feminino, no ano passado em São Vicente.

A selecção cabo-verdiana de futebol de sub-17 participa nesta competição que decorre na Mauritânia de 01 a 09 de Outubro.

O combinado cabo-verdiano, que viajou esta quarta-feira para o solo mauritaniano, joga no sábado, 01, com a congénere do Senegal, para na segunda, 03, medir forças com a similar do Mali, em jogos referentes ao Grupo A.

O grupo A é composto por Mauritânia, Serra Leoa e Libéria.

As meias-finais serão disputadas no dia 7 e a final no dia 9.

Os jogos são todos realizados no estádio Cheikha Boidya, em Nouakchott, na Mauritânia.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos