Fundação Maio Biodiversidade assinala Dia Mundial da Tartaruga com campanha de sensibilização

Porto Inglês, 23 Mai (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade (FMB) assinala o Dia Mundial da Tartaruga, que se celebra hoje, com uma campanha de sensibilização em que vai ser divulgada a mensagem sobre importância da protecção da espécie.

Em declaração à Inforpress, o animador social Herval Silva assegurou que o dia de hoje vai ser assinalado com uma mensagem de sensibilização, divulgado através de um carro som, que vai passar por todas as localidades, com uma mensagem sobre a importância das tartarugas marinhas, assim como a necessidade da sua protecção.

Conforme explicou, todos os anos por esta altura a FMB realiza uma marcha de sensibilização, mas este ano, devido à situação em que se vive com a pandemia do novo coronavírus, optaram por esta alternativa com a  qual também pretendem solicitar o apoio da sociedade maiense, caso forem autorizados a realizar a campanha de protecção nas praias.

Aquele técnico lembrou ainda que a tartaruga marinha é considerada hoje um património nacional, e tendo em conta que possivelmente não vão contar com voluntários internacionais, são praticamente os maienses a fazerem a campanha de protecção das tartarugas deste ano, pelo que a mensagem vai no sentido de todos fazerem a sua parte nesta missão “de cada um em particular”.

A mesma fonte assinalou ainda que é preciso que todos tomem consciência da importância desta espécie, por isso a FMB deseja o engajamento de todos.

Neste particular salientou que estão a contar com a colaboração das associações comunitárias, aliás informou que estas têm vindo a ser uma “grande parceira” da associação nesta missão.

WN/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top