Formador em Escrita Criativa destaca “desejo fortíssimo” de formandos em exprimir sentimentos

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O formador, escritor e professor da literatura Miguel Guillander destacou hoje a intenção e o desejo fortíssimos de seus formandos em exprimir sentimentos e colocar no papel seus sonhos, conseguindo ainda falar da realidade de Cabo Verde.

“Aquilo que é “di nos”, como eles dizem, a sua realidade e colocá-la em textos, em livros e partilhar isso com o mundo”, disse Miguel Guillander em declarações à Inforpress, no encerramento e entrega de certificados da “Oficina de Escrita Criativa: Construir narrativas para Crianças e Jovens”, realizada no âmbito do Pró-Cultura PALOP-TL, no Auditório do Centro Cultural Português na Praia.

Este formador disse ainda não ter dúvidas que existem no grupo de formandos pessoas com qualidade e com escrita com todo o valor de serem publicadas, pelo que cabe às editoras, aos editores, aos livreiros transformar estas escritas em difusão, ou seja, colocar isso em livro e difundir para a sociedade cabo-verdiana.

“A principal recomendação que eu dou às autoridades é que aproveitem estas pessoas, desde formadores, escritores e as pessoas todas que tiverem envolvidas nisto, não se perder o contato dessas pessoas e dar-lhes oportunidades de continuarem este trabalho porque é na repetição e na continuidade da prática é que vem a perfeição e os resultados”, concluiu.

Esta formação, gratuita, já foi anteriormente ministrada na ilha de São Vicente e em Assomada.

O Procultura é uma acção do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. e também co.financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos