Fogo: Valencia goleia Botafogo e assume a liderança do campeonato regional de futebol

São Filipe, 09 Nov (Inforpress) – A formação de Valencia goleou hoje, no estádio 5 de Julho, o Botafogo por cinco bolas a três no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

A formação de Valencia, que nas ultimas épocas tem sido o adversário mais tímido pelo Botafogo confirmou a tradição e depois de estar a perder por duas bolas a zero ao intervalo, deu volta ao marcador e conquistou os três pontos, que lhe permite assumir a liderança do campeonato.

O Botafogo entrou decidido em resolver o mais cedo possível o jogo e no primeiro minuto, Kundum, depois de evitar dois adversários, rematou colocado e fora do alcance do guarda-redes Djutu de Valencia, colocando o Botafogo em vantagem.

Aos 15 minutos o Botafogo voltou a marcar, mas o árbitro assistente invalidou o golo por alegado fora de jogo e dois minutos mais tarde, Luizim, desperdiçou uma oferta do capitão de Valencia, rematando forte com a bola a sair pela linha do fundo.

Num jogo em que o sector defensivo das duas equipas, incluindo os guarda-redes, brindaram os avançados com várias oportunidades de golos, o Botafogo viria a marcar aos 20 minutos por intermédio de Inok, resultado com que terminou a primeira parte.

A segunda metade do desafio foi toda ela dominada pela formação de Valencia que entrou determinada a dar cambalhota no marcador e que começou a ser construída aos oito minutos por Basy que deu sequência a uma jogada iniciada por Mantorras, este que aproveitou um mau atraso de Carlinhos para o seu guarda-redes Lú, tendo Basy confirmado o golo, reduzindo para 1-2.

Aos 16 minutos Elizeu na sequência de mais uma oferta da linha defensiva do Botafogo com Carlinhos na jogada restabeleceu a igualdade a dois golos e dois minutos depois, Mantorras de fora de área num remate colocado colocou Valencia na frente do marcador, com guarda-redes Lú a não ficar isento de culpa.

O Botafogo passou a correr atrás da igualdade e aos 25 minutos Djutu negou golo a Célio do Botafogo, mas na passagem do minuto 28, Célio viria mesmo a marcar, de livre e muito longe da área de Valencia e numa jogada que o guarda-redes Djutu podia e devia fazer melhor.

Aos 33 Mantorras elava para 4-3 a favor de Valencia, em que o guarda-redes Lú, em vez de agarrar a bola optou por joga-la com os pés e o remate embateu num seu jogador e a bola sobrou para Mantorras que não a desperdiçou.

O quinto golo de Valencia foi apontado por Basy, que aproveitou a demora do capitão Bob em fazer o atraso, tendo antecipado este e depois ultrapassado sem dificuldades o guarda-redes Lú para fixar o placar em 5-3.

A anteceder esta partida, no estádio 5 de Julho, o Spartak recebeu e empatou a um golo com o Cutelinho dos Mosteiros.

A primeira parte foi equilibrada e sem oportunidades de golos, quer para uma como para outra equipa.

A segunda metade foi diferente e com ligeiro domínio do Spartak que podia ter conquistado os três pontos se tivesse convertido em golos as oportunidades criadas.

Aos oito minutos do segundo tempo a formação de São Filipe criou a primeira oportunidade de golo que foi negada pelo guarda-redes do Cutelinho. O Spartak voltou a estar perto do golo na passagem do minuto 20.

Na primeira vez que o Cutelinho chega a baliza adversária com perigo consegue o golo através de Bruno num remate forte, mas que contou com a colaboração do guarda-redes Paulo do Spartak.

A equipa de São Filipe viria a marcar o golo da igualdade aos 29 minutos por intermédio de Djabró que aproveitou o ressalto de bolas na pequena área do Cutelinho para rematar sem hipótese de defesa para o guarda-redes

Aos 35 minutos Spartak leva a bola a barra e na sequência conseguiu introduzir a bola na baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo, tendo esta formação desperdiçado mais uma clara hipótese de golo.

No estádio Monte Pelado, Santa Catarina, o Desportivo de Cova Figueira, recebeu e venceu o No Pintcha dos Mosteiros por 2-1.

Resultado parcial dos jogos da segunda jornada Spartak 1 – Cutelinho 1, Valencia 5 – Botafogo 3 e Desportivo 2 – No Pintcha 1.

A jornada fica completa domingo com a realização dos jogos Académica – ABC Patim e Nova Era – Vulcânico.

Valencia e Cutelinho lideram com quatro pontos, seguido de Botafogo, Desportivo, No Pintcha com três pontos, Spartak dois pontos, Académica e Vulcânico um ponto e ABC de Patim e Nova Era com zero pontos, sendo que estas quatro equipas faltam ainda disputar mais um jogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap