Fogo: São Filipe contemplado com financiamento para sete casas sociais

São Filipe, 17 Jan (Inforpress) – O município de São Filipe foi contemplado com financiamento para a construção de sete casas sociais no âmbito do projecto do empreendimento turístico e imobiliário.

Para a construção das casas, denominada de “casas de sonho” a câmara de São Filipe assinou uma parceria com a empresa responsável pelo empreendimento turismo e imobiliário, cujo valor para a edificação das casas não foi revelado.

O presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, disse que inicialmente o município foi contemplado com cinco casas, mas tendo em conta o problema que se vive no município em relação à habitação social e em conversa com a investidora, Mónica Sofia, o número foi alargado para sete.

As famílias a serem beneficiadas com as “casas do sonho” foram seleccionadas no quadro do programa municipal “nha Kaza” (minha casa) e vão ser construídas “dentro de pouco tempo”, o que no dizer de Nuías Silva, representa um “ganho extraordinário” no processo de acesso à habitação condigna.

Segundo o autarca, o financiamento das sete casas sociais é um dos retornos do projecto de empreendimento imobiliário, que segundo o mesmo, não tem apenas o retorno económico, mas também o retorno social porque é de interesse dos investidores que a ilha seja harmoniosa.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos