Fogo: Região Política do MpD assinala 13 de Janeiro com “caminhada de liberdade” São Filipe – Ponta Verde

São Filipe, 11 Jan (Inforpress) – A Região Política do Fogo do Movimento para a Democracia (MpD), assinala o Dia da Liberdade, 13 de Janeiro com “caminhada de liberdade” entre São Filipe e a vila de Ponta Verde, a norte do município.

Segundo fonte do partido, a caminhada de liberdade enquadra-se na “Semana da liberdade – 32 anos de democracia” que o MpD pretende promover com actividades de carácter político, recreativo e ambiental.

Para a “caminhada de liberdade”, num percurso de mais de aproximadamente 13 quilómetros, a concentração far-se-á às 07:00 do dia 13 frente à empresa Águabrava (São Filipe).

Na vila de Ponta Verde, uma localidade onde o MpD tem um número significativo de militantes e apoiantes, está prevista a plantação de árvores, almoço convívio com a população e uma declaração à imprensa pelo presidente da Comissão Política Regional do MpD, Filipe Santos.

No município de Santa Catarina do Fogo o dia 13 de Janeiro vai ser assinalado com várias actividades culturais, desportivas e recreativas com destaque para a realização das provas de ciclismo e atletismo (masculino e feminino).

As provas de ciclismo e de atletismo masculino e feminino, inicialmente agendadas para o dia 13, serão realizadas numa outra data devido à participação de alguns ciclistas e atletas do município nas provas que se realizam em Tarrafal de Santiago.

A prova de ciclismo, adiada para a próxima semana, será no percurso Brandão, no município de São Filipe, até o centro da cidade de Cova Figueira, sede do município e os três primeiros classificados serão premiados com valores de 20, 15 e 10 mil escudos.

Já a prova de atletismo masculino terá percurso Fonte Aleixo-sul/Cidade de Cova Figueira e feminino no percurso Roçadas/cidade de Cova Figueira e aos três primeiros classificados, masculino e feminino, serão premiados com 15, 10 e 5 mil escudos, segundo o vereador Carlos Rodrigues, e deverão acontecer igualmente na próxima semana.

As actividades culturais e recreativas decorrem na praça da cidade de Cova Figueira das 16:00 às 22:00 do dia 13, segundo o vereador.

No município de São Filipe a câmara vai descentralizar as actividades relacionadas com a comemoração do dia 13 de Janeiro para várias localidades do interior.

Segundo a vereadora pela área da Cultura, Lia Barbosa, são actividades lúdicas e culturais destinadas aos jovens e crianças e que serão realizadas em povoados como Cabeça do Monte, Inhuco, Curral Ochô e Ás-Hortas.

O município dos Mosteiros está a equacionar a realização de algumas actividades para a semana da democracia que acontece de 13 a 20 de Janeiro.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos