Fogo: Rede Natour-Fogo promove 14ª mesa de diálogo para avaliação das actividades do projecto

São Filipe, 05 Out (Inforpress) –  A Rede Natour-Fogo, do projecto Rotas do Fogo, executado pela ONG Italiana Cospe e co-financiado pela União Europeia, promove quarta-feira, 06, a sua 14ª mesa de dialogo para avaliar as actividades realizadas.

Esta mesa de diálogo, que congrega no mesmo espaço os vários parceiros do projecto Rotas do Fogo, conta com a presença do gestor do Fundo do Turismo, Manuel Ribeiro.

No decurso da mesma será celebrado um protocolo de colaboração entre a organização não governamental italiana de Cooperação para Desenvolvimento dos Países Emergentes (Cospe) e a Associação Turística da ilha do Fogo (FG Turismo).

Actualização das actividades implementadas pelo projecto Rotas do Fogo desde a última mesa de diálogo, apresentação do projecto Vitó e apresentação da parceria com a Cospe, são, de entre outros, aspectos a serem analisados durante a mesa de diálogo.

O projecto Rotas do Fogo é financiado pela União Europeia e executados pela ONG italiana Cospe em parceria com a Câmara Municipal dos Mosteiros,  Centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacional (CERAI), Parque Natural do Fogo e Associação de Guias de Chã das Caldeiras.

O projecto “Rotas do Fogo: Modelo do agro-turismo como reforço das organizações locais do turismo rural e sustentável na ilha do Fogo”, conta com um orçamento global de 553.430 euros dos quais 498 mil euros são a contribuição da União Europeia e a parte restante dos demais parceiros e instituições envolvidas na sua implementação.

JR/AA

Inforpress/Fim

Scroll to Top
Share via
Copy link
Powered by Social Snap