Fogo: Primeiro-ministro visita Região Fogo/Brava com abertura do ano lectivo e inaugurações em agenda

São Filipe, 17 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, inicia hoje uma visita de trabalho de seis dias à Região Fogo/Brava com abertura do ano lectivo 2022/23 e inaugurações em agenda.

O primeiro-ministro que preside na segunda-feira, 19, à abertura oficial do ano lectivo 2022/2023 sob o lema “Resiliência e Confiança para uma Educação de Qualidade”, inaugura um conjunto de obras nas duas ilhas.

Assim e à margem da abertura do ano lectivo, o chefe do Executivo inaugura hoje a primeira fase das obras de reabilitação e expansão da Cadeia Regional do Fogo que representa investimento de cerca de 86 mil contos e que visa melhorar o sistema prisional e tornar este estabelecimento mais seguro, respeitador dos direitos humanos e sustentável.

Já no domingo, 18, José Ulisses Correia e Silva preside à inauguração de um conjunto de obras, com destaque para as infra-estruturas de educação, como o complexo Educativo de Chã das Caldeiras e a requalificação da Escola de Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Cova Figueira.

No seu regresso da ilha Brava e antes de regressar à Cidade da Praia, o primeiro-ministro presidirá na próxima quarta-feira, 21, o acto de lançamento do selo em homenagem ao primeiro centenário da cidade de São Filipe.

No quadro do acto do lançamento da emissão “primeiro centenário da cidade de São Filipe – Fogo” que coloca o selo em circulação no país e no estrangeiro, consta ainda a assinatura do memorandum de entendimento entre a câmara de São Filipe e os Correios de Cabo Verde e momento cultural com destaque para Talaia-Baixo, património imaterial nacional.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos